Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Marco Silva para 'salvar' investimento em Carrillo

Extremo peruano vai ser emprestado ao Watford, que ficará com uma opção de compra no valor de 15 milhões de euros.

Marco Silva para 'salvar' investimento em Carrillo
Notícias ao Minuto

08:33 - 17/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Saída

André Carrillo está de saída do Benfica. Conforme anunciou esta quarta-feira o Desporto ao Minuto, o extremo peruano está a caminho do Watford, onde vai reencontrar Marco Silva, que já foi seu treinador em Alvalade.

Segundo pudemos apurar, o Benfica já tem acordo com o emblema inglês para a cedência do jogador, ficando o Watford com uma opção de compra no valor de 15 milhões de euros.

Carrillo vai assim aventurar-se em terras de Sua Majestade, depois de seis temporadas em Portugal: cinco no Sporting e uma no Benfica. Recorde-se que a transferência do peruano para o Benfica, muita tinta fez correr. O atleta tornou-se num jogador livre e acabou por assinar pelo clube encarnado, trocando assim Alvalade pela Luz, no verão de 2016.

A polémica mudança que muita tinta fez correr

Em Inglaterra, André Carrillo irá encontrar um 'aliado' de peso. É que foi, precisamente, com Marco Silva, em 2014/15, que o peruano assinou a melhor temporada da carreira: foram sete golos marcados num total de 46 jogos disputados.

No entanto, na época seguinte, o extremo poucas oportunidades teve para dar seguimento ao momento. A renovação com o Sporting nunca chegou a bom porto e Carrillo acabou por admitir que não queria continuar nos leões, o que lhe abriu outros horizontes. O último jogo pelos verde e brancos foi em setembro de 2015. Depois disso, esteve quase uma temporada inteira sem jogar.

Carrillo chegou a ser castigado com um processo disciplinar e, depois de tantos avanços e recuos, o Sporting viu-se obrigado a deixar o jogador sair a custo zero.

Já na Luz a expectativa era muita. Mas a verdade é que no Benfica esteve longe de convencer. O futebolista de 26 anos, em 2016/17, nunca foi capaz de agarrar a titularidade. Ainda assim, o peruano não se pode queixar de oportunidades. Em 32 jogos, Carrillo somou um total de 1252 minutos, tendo marcado três golos.

Porém, mesmo não convencendo totalmente, o camisola 15 das águias ajudou na conquista do tetra e pode agora render largos milhões, depois de ter custado ao Benfica 6,6 milhões de euros, em serviços de intermediação e prémio de assinatura.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório