Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Guardiola é um rapaz fenomenal mas não inventou o tiki-taka"

Maradona reconhece valor ao catalão, mas não tanto como a Simeone.

"Guardiola é um rapaz fenomenal mas não inventou o tiki-taka"
Notícias ao Minuto

11:10 - 13/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Maradona

Sem papas na língua, no estilo que o caracteriza, Diego Maradona concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, onde abordou uma série de assunto da atualidade futebolística.

Questionado quanto ao valor que atribui a Pep Guardiola, ‘El Pibe’ diz reconhecer-lhe qualidades, mas não tantas quanto as que se apregoam.

“É um rapaz fenomenal, tudo bem, mas não me obriguem a acreditar nessa história de que o tiki-taka foi inventado por Guardiola. Eu conheço bem a bola e quem o inventou foi Cruyff, que foi o pioneiro”, afirmou, preferindo deixar elogios a Diego Simeone.

“Está a fazer um grande trabalho, respeito-o muito como pessoa e profissional. Ele, com o River, passou de ser campeão a sair em último, de glória a fracasso em poucos meses. E hoje manteve-se em alto nível com um Real Madrid e um Barça com melhores jogadores. As duas Champions que perdeu com as suas apostas, com o seu jogo”, sublinhou.

Já no que toca a jogadores, Maradona elege Lewandowski como o melhor ponta-de-lança do mundo, e Neymar como aquele que está mais perto de se intrometer na luta entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. No que toca a Gareth Bale, a história é outra.

“Sabem o que se passa? Passa-se que, se pagam 100 milhões de euros por ti, tens que viver com isso. Tal como se passa com Pogba, ambos são vistos como problemas agora. E, para mim, por enquanto, Bale não demonstrou valer o investimento”, analisou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório