Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Juventus 'perde' mais de 30 milhões de euros da transferência de Pogba

Conjunto de cláusulas levou a que o campeão italiano ficasse com 'apenas' 73 milhões dos 105 milhões de euros recebidos.

Juventus 'perde' mais de 30 milhões de euros da transferência de Pogba

Paul Pogba tornou-se, oficialmente, no jogador mais caro da história do futebol, ao custar ao Manchester United 105 milhões de euros.

A Juventus ficou de ‘bolsos’ cheios com a transferência… mas não tão cheios quanto desejaria, já que algumas das cláusulas do antigo contrato do internacional francês levaram a que perdesse uma fatia considerável do negócio.

Vamos por partes. O empresário do jogador, Mino Raiola, teve direito a uma comissão de 25 milhões de euros. O US Roissy-en-Brie, o US Torcy e o Le Havre, clubes franceses por onde Pogba passou ao longo da formação, tiveram direito a um total de dois milhões de euros.

Além disso, uma curiosa cláusula levou a que a Juventus tivesse de destinar cinco milhões de euros para pagar… a nova casa do jogador em Manchester.

Feitas as contas, dos 105 milhões de euros, a ‘Vecchia Signora’ ficou com 73 milhões de euros, ou seja, 32 milhões de euro ficaram pelo caminho entre Inglaterra e Itália.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório