O Fulham concluiu, este sábado, os jogos de pré-temporada, com uma vitória, por 1-0, na receção ao Eintracht Frankfurt, também prestes a iniciar a época 2025/26 na Alemanha.
Para esta partida, Marco Silva apresentou apenas cinco jogadores no banco de suplentes, no sentido de não correr riscos com alguns jogadores influentes, como são o caso de Rodrigo Muniz, Andreas Pereira, entre outros.
Dentro de campo, o emblema londrino continua a contar com Raúl Jiménez como o 'abono de família'. O avançado mexicano, ex-Benfica, abriu o ativo, aos 34', na sequência de um livre direto, sem hipóteses para o guardião Kevin Traap, que bem tentou chegar à bola.
Na segunda parte, os locais conseguiram segurar o terceiro triunfo em outros tantos jogos na pré-temporada, após superar os ingleses do Nottingham Forest (3-1) e os sauditas do Al Ittihad (4-2).
We finish pre-season with a win. pic.twitter.com/dUpNP9Xonb
— Fulham Football Club (@FulhamFC) August 9, 2025
Nos últimos dias, Marco Silva, de 48 anos, manifestou o seu desagrado com a direção, que contratou apenas um jogador nesta janela de transferências, caso de Benjamin Lecomte, guarda-redes, de 34 anos de idade, adquirido ao Montpellier, a troco de uma verba na ordem dos 500 mil euros.
Os responsáveis do clube optaram por dar prioridade à manutenção das principais 'peças', motivo pelo qual rejeitou propostas concretas por Kenny Tete (que acabou por renovar contrato, até junho de 2028), Rodrigo Muniz, Adama Traore, Antonee Robinson e Joachim Andersen.
De acordo com o The Sun, vai ganhando cada vez mais força a possibilidade do técnico português abandonar Craven Cottage já no final da presente temporada, quando terminar o contrato que une ambas as partes. Recentemente, o ex-Estoril Praia e Sporting recusou propostas tentadoras do ponto de vista financeiro (nomeadamente, da Arábia Saudita), dando prioridade à vertente desportiva, motivo pelo qual permaneceu no Fulham e... na Premier League. No entanto, as possibilidade de vir a renovar o atual vínculo são "extremamente magras", de acordo com a imprensa inglesa.
O Fulham estreia-se oficialmente no dia 16, com uma visita ao terreno do Brighton, para a primeira jornada da Premier League. O primeiro jogo caseiro está agendado para o fim de semana seguinte, com a receção ao Manchester United, de Ruben Amorim.
Na época passada, os cottagers terminaram o campeonato na 11.ª posição, depois de ter chegado a estar envolvido na luta pelo apuramento para as competições europeias.
Por sua vez, o Eintracht Frankfurt, presente na fase de liga da Liga dos Campeões, entra em ação no dia 17, com a deslocação ao terreno do Engers, para os 32 avos da Taça da Alemanha. A estreia na Bundesliga está agendada para o dia 23, com a receção ao Werder Bremen.
Leia Também: Wolverhampton despede-se da pré-época com derrota caseira ante o Celta