A I Liga de futebol está de volta, com Casa Pia e Sporting darem, esta sexta-feira, pelas 20h15, o pontapé de saída na competição.
Em Rio Maior, os leões vão tentar dar uma resposta ao desaire [0-1] sofrido na Supertaça ante o rival Benfica. Apesar de falhar a conquista do troféu, tal como em 2024/25 ante o FC Porto, o técnico Rui Borges mantém a confiança na equipa, à procura do tricampeonato nacional. Pela frente, estará um Casa Pia, que deseja repetir um campeonato tranquilo e superar o nono lugar alcançado na época transata.
No sábado, nota para o Nacional-Gil Vicente e para o Arouca-AVS. No domingo, é dia dos recentes primodivisionários entrarem em ação. O Alverca desloca-se ao reduto do Moreirense, ao passo que o Tondela enfrenta, fora de casa, o Sp. Braga, que está a meio da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa frente ao Cluj, da Roménia.
O também europeu Santa Clara (em vantagem na 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência) visita o terreno do Famalicão.
Na segunda-feira, pelas 20h45, o Estádio do Dragão é palco do FC Porto-Vitória SC, jogo marcado pela estreia de Francesco Farioli e Luís Pinto no comando técnico das respetivas equipas em jogos oficiais.
A partida terá uma componente emocional pela homenagem a Jorge Costa, vítima de paragem cardiorrespiratória na sala de emergência do Hospital São João, no Porto. O antigo defesa-central do FC Porto e da Seleção Nacional morreu aos 53 anos de idade.
A primeira ronda da I Liga ficará apenas completa no dia 23 de setembro, com a receção do Benfica ao Rio Ave. Recorde-se que as águias solicitaram o adiamento do jogo fruto do duplo compromisso com o Nice, para a Liga dos Campeões.
Leia Também: Vasco Seabra quer um Arouca "entusiasmante", mas mais consistente