Melhor estreia, era impossível. O Arouca entrou, este sábado, a todo o gás na I Liga, ao vencer, por 3-1, na receção ao AVS.
Para esta partida, o técnico Vasco Seabra apostou em três reforços no onze arouquense: Solà, Naïs Djouahra e Hyun-ju-Lee.
Este último, ex-Hannover, do segundo escalão do futebol alemão, deu cedo nas vistas. Ao minuto 8', o médio sul-coreano trabalhou bem pelo corredor direito, contando com a passividade de Tunde, antes de atirar um cruzamento venenoso, ao qual Trezza correspondeu para o fundo das redes.
Aos 28', Naïs Djouahra encheu o pé direito, longe da baliza. A bola passou ao lado do poste direito da baliza, dando sensação de golo aos adeptos do Arouca.
A resposta dos visitantes surgiu ao minuto 35', através de um cabeceamento defeituoso de Jordi Escobar, solto de marcação, no coração da área.
Na segunda parte, Trezza voltou a entrar em ação. O avançado assistiu para a finalização de Naïs Djouahra, que revelou calma e lucidez para colocar, de pé direito, a bola no lado esquerdo da baliza defendida por Simão Bertelli, frustrado com o comportamento defensivo dos companheiros, que concederam enorme espaço ao extremo francês, campeão croata, com o Rijeka, na época passada.
A qualidade do processo ofensivo é uma das características do trabalho de Vasco Seabra, que beneficiou de um excelente relvado. A bola correu sempre com elevada velocidade e os jogadores exprimiram toda a sua qualidade. Aos 61', Fukui deixou o esférico em condições para o potente disparo de Trezza, que assinalou o melhor momento da partida e o segundo golo na conta pessoal.
Aos 70', nota para o regresso de David Simão aos relvados. O médio e capitão do Arouca esteve, recorde-se, afastado dos relvados durante largo tempo devido a um problema num joelho.
Em cima do minuto 90, Tunde lá conseguiu ver uma ação bem correspondida por um companheiro de equipa. O avançado Nenê, de 42 anos, surgiu nas costas do defesa Alex Pinto e tornou-se no segundo jogador mais velho de sempre a marcar no principal escalão do futebol nacional.
Pouco depois, Kiki Afonso pregou um valente susto ao guarda-redes João Valido, fruto de um cruzamento traiçoeiro, que saiu a tirar tinta ao poste direito.
O Arouca conquistou os primeiros três pontos na competição e está no pelotão da frente da I Liga, ao lado de Sporting e Gil Vicente.
Leia Também: EM DIRETO: Arouca vence AVS antes de domingo 'gordo'