Está instalada uma nova polémica, no Manchester United. Desta feita, na sequência do lote de capitães esboçado pelo treinador português Ruben Amorim, que terá apanhado de surpresa aquele que é o jogador com mais 'anos de casa' em todo o balneário.
Estamos a falar de Luke Shaw, jogador adquirido ao Southampton, a troco de uma verba próxima dos 40 milhões de euros, no já 'longínquo' ano de 2014, quando era tido por muitos como um dos mais promissores jogadores do futebol inglês, antes de um autêntico 'calvário' de lesões o ter impedido de alcançar o patamar que lhe era apontado.
De acordo com a edição deste sábado do jornal britânico The Sun, o internacional inglês (que, no espaço de 11 anos, disputou um total de 288 jogos oficiais ao serviço dos red devils, ao cabo dos quais somou quatro golos e 30 assistências) terá ficado "furioso" com o facto de ter sido excluído da lista de eleitos.
O internacional luso Bruno Fernandes irá continuar a envergar a braçadeira de capitão da formação sediada em Old Trafford, estando o resto da hierarquia composta por Harry Maguire, Noussair Mazraoui, Lisandro Martínez, Diogo Dalot e Tom Heaton.
A ira do lateral-esquerdo terá, de resto, subido de nível quando tomou conhecimento de que até Leny Yoro, jogador de apenas 19 anos de idade que foi contratado ao Lille, no verão do passado ano de 2024, por mais de 60 milhões de euros, foi tido em consideração na hora de elaborar esta tabela.
Frustração já se faz sentir
A mesma publicação acrescenta que a equipa técnica orientada por Ruben Amorim já terá, inclusive, percebido que a decisão de excluir Luke Shaw da hierarquia de capitães da equipa principal não caiu nada bem junto do próprio, nomeadamente, pela forma como se comporta, nos treinos.
Desde esta tomada de posição por parte do treinador português, o internacional inglês terá baixado significativamente o nível com o qual se apresenta nos treinos, pelo que resta, agora, saber se irá refletir-se nas opções que o primeiro irá tomar, neste arranque de temporada.
O jogador de 30 anos de idade, recorde-se, tem contrato válido com o Manchester United até junho de 2027, isto é, até ao final da próxima temporada, e aufere qualquer coisa como 180 mil libras (207,8 mil euros) por semana.
Jogo de apresentação é já hoje
Esta notícia surge, precisamente, no dia para o qual o Manchester United tem agendado o encontro de apresentação aos sócios e adeptos, em Old Trafford. Pela frente, terá a Fiorentina, logo pelas 12h45 (hora de Portugal Continental), e a expetativa é elevada.
Sobretudo porque, ao que tudo aponta, esta partida será para tornar oficial a aquisição do internacional esloveno Benjamin Sesko (o avançado que Ruben Amorim há tanto tempo procurava) ao Leipzig, a troco de uma verba na ordem dos 76,5 milhões de euros, que poderá ascender aos 85 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos de natureza coletiva e individual.
Leia Também: Manchester United desvenda a 'nova casa' de Ruben Amorim e companhia