O Wolverhampton teve uma pré-temporada para esquecer. Ao cabo de cinco jogos realizados neste período, os lobos não somaram qualquer vitória. Este sábado, a turma orientada por Vítor Pereira perdeu diante do Celta de Vigo, por 0-1.
Naquele que foi o quinto jogo de preparação, o clube do sul de Inglaterra somou a quarta derrota, terceira de forma consecutiva. Algo que não deixa muito bons indicadores para a estreia oficial que acontece dentro de uma semana na Premier League.
Antes do apito inicial para a partida de carácter particular no estádio Molineux, houve espaço para um momento de homenagem a Diogo Jota, antigo jogador dos Wolves, e ao irmão André Silva, que morreram há pouco mais de um mês num trágico acidente de viação na cidade espanhola de Zamora. Nesse sentido, foi deixada uma coroa de flores no centro do relvado.
Molineux remembers Diogo and Andre pic.twitter.com/PN6OUc5QVT
— Wolves (@Wolves) August 9, 2025
No que a portugueses diz respeito, o guarda-redes José Sá e o defesa-central Toti Gomes foram opções no onze inicial de Vítor Pereira. Já Rodrigo Gomes foi lançado no decorrer da segunda parte, quando faltava pouco mais de meia hora para o fim do jogo.
O primeiro e único golo da partida foi apontado em cima da hora de jogo. O jovem avançado espanhol Pablo Durán marcou o único tento da partida à passagem do minuto 59.
Terminada que está a pré-temporada das duas equipas, a estreia oficial de ambas aproxima-se a passos largos. O Wolverhampton estreia-se na Premier League dentro de uma semana, com uma receção ao Manchester City (16h30), de Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes.
Por seu turno, o Celta de Vigo, que tinha perdido contra o Vitória SC no último jogo particular, vai medir forças com o Getafe, num jogo marcado para o próximo domingo, 17 de agosto, e que tem apito inicial agendado para as 16h00 no Estádio Municipal de Balaídos.
AC Milan, sem Rafael Leão, empata diante do Leeds
Noutro campo, o AC Milan, de Massimiliano Allegri, empatou este sábado diante do Leeds, no penúltimo jogo de pré-época antes da estreia oficial na Taça de Itália.
Sem Rafael Leão na ficha de jogo, que ficou a descansar para o encontro particular deste domingo diante do Chelsea, os rossoneri foram para o intervalo a vencer graças a um golo do avançado mexicano Santiago Gimenez aos 31 minutos, ele que foi servido pelo italiano Vittorio Magni.
Por outro lado, a formação que milita na Premier League, e que se estreia dentro de pouco mais de uma semana nesta competição com uma receção ao Everton (18 de agosto, às 20 horas), empatou a contagem através de um tiro certeiro de Anton Stach, aos 67 minutos.
Leia Também: Oficial: Gonçalo Guedes deixa Wolverhampton e ruma à Real Sociedad