O Al Hilal formalizou, no decorrer da noite deste sábado, a contratação do antigo avançado do Benfica Darwin Nuñez. O internacional pelo Uruguai chega do Liverpool e vai ser rival de João Félix, Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na Arábia Saudita. O treinador português chegou, inclusive, a orientar o avançado sul-americano ao serviço dos encarnados.
O clube sediado em Riade não revelou os valores que estão envolvidos na operação, mas, de acordo com a imprensa internacional, a contratação do avançado custa 53 milhões de euros mais bónus aos sauditas.
Darwin Núñez rubricou um contrato válido por três épocas com o clube onde pontificam os portugueses João Cancelo e Rúben Neves e que é orientado pelo italiano Simone Inzaghi.
"Núñez, de 26 anos, tem sido um dos jogadores mais proeminentes da Europa nos últimos anos. Ele representou vários clubes, principalmente o Liverpool, vencendo a Premier League em 2024/25, a Taça da Liga inglesa em 2024 e a Supertaça de Inglaterra em 2022", pode ler-se na nota do emblema do Médio Oriente.
"Ele também jogou pelo clube português Benfica, onde foi nomeado o melhor jogador da I Liga na temporada 2021/22, depois de terminar como melhor marcador com 26 golos e quatro assistências", recorda ainda o emblema saudita.
"Núñez jogou anteriormente pelo Peñarol, do Uruguai, vencendo a Liga uruguaia duas vezes, em 2017 e 2018, além de representar o clube espanhol Almería. A nível internacional, Núñez representou a seleção uruguaia em 35 jogos, marcando 13 golos e dando três assistências. Ele também jogou pelas seleções sub-20 e sub-22 do Uruguai", termina o comunicado.
Aos 26 anos, Darwin Núñez deixa, assim, o futebol europeu pela primeira vez. Chegou ao Velho Continente em 2019 para vestir a camisola do Almería. Depois de dar nas vistas ao serviço do emblema da segunda divisão espanhola, mudou-se para o Benfica.
O avançado internacional pelo Uruguai brilhou com a camisola do clube da Luz, onde esteve duas épocas, o que levou o Liverpool a investir 85 milhões de euros na sua contratação. Apesar dos três títulos que venceu em Inglaterra, Darwin nunca convenceu os adeptos do emblema sediado em Anfield Road. O uruguaio deixa os campeões ingleses em título com um registo de 40 golos e 22 assistências em 143 partidas.
AC Milan e Al Nassr ficaram pelo caminho
O AC Milan também terá demonstrado interesse na contratação de Darwin Núñez, mas terá acabado por abandonar a mesa das negociações, ao aperceber-se de que não teria argumentos financeiros para fazer face à concorrência do Al Hilal.
Antes disso, no passado mês de janeiro, o Al Nassr (equipa então orientada pelo treinador italiano Stefano Pioli, o antecessor de Jorge Jesus) chegou-se mesmo à frente e fez chegar a Anfield Road uma proposta concreta, na ordem dos 70 milhões de euros.
No entanto, na altura, a direção do Liverpool fez saber que não teria qualquer intenção de abrir mão de um atleta que, pese embora não fosse considerado imprescindível pelo timoneiro, o neerlandês Arne Slot, pelo que o 'assédio' se ficou por aí.
Al-Hilal Signs Uruguayan Player Darwin Nunez
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) August 9, 2025
Leia Também: Acordo fechado. Darwin Núñez está mesmo de saída do Liverpool