Arne Slot assumiu, esta sexta-feira, pela primeira vez, que Darwin Núñez pode estar mesmo de saída do Liverpool, na conferência de imprensa de antevisão ao tão aguardado encontro da Supertaça de Inglaterra, no qual terá pela frente o Crystal Palace, no Estádio de Wembley.
O treinador dos campeões em título da Premier League recusou, ainda assim, 'abrir o livro' a propósito da possibilidade de, face a este cenário, recorrer ao mercado e adquirir Alexander Isak, que estará a procurar forçar a saída do Newcastle, e que veria com bons olhos a possibilidade de mudar-se para Anfield Road.
"Existem várias questões às quais não quero responder. Nunca falas de jogadores que não são teus, por isso, posso falar-vos do Hugo [Ekitiké], que contratámos, recentemente, e que tem estado muito bem, até agora", começou por afirmar, referindo-se ao avançado contratado ao Eintracht Frankfurt, por quase 100 milhões de euros.
"Estamos muito satisfeitos com o plantel que estamos a formar, e há todas as razões para estarmos satisfeitos, porque conquistámos o campeonato, na temporada passada. Tudo bem, houve jogadores que saíram, mas nós também trouxemos jogadores, além de que os jovens estão bem", prosseguiu.
"Neste momento, o Darwin pode sair, mas as coisas ainda não estão assinadas, por isso, temos de esperar mais alguns dias até que, possivelmente, esteja completamente concluído. Mas, sim, há uma possibilidade de sair", completou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport.
Arne Slot disse, ainda, acreditar que o Liverpool tem 'armas' suficientes para não sentir a falta de Darwin Núñez: "Quando penso em Cody Gakpo, Federico Chiesa, Hugo Ekitiké, Mohamed Salah, Jeremie Frimpong - que pode jogar a extremo-direito - e Florian Wirtz - que pode jogar a extremo-esquerdo - sinto que já temos muitas opções atacantes no plantel".
Ao que tudo indica, o internacional uruguaio (que, em 2022, foi adquirido ao Benfica, a troco de 75 milhões de euros, verba que poderia ascender aos 100 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos) estará de 'malas aviadas' rumo à Arábia Saudita, para reforçar o Al Hilal, dos portugueses João Cancelo e Ruben Neves, num negócio que pode atingir os 53 milhões de euros.
Diogo Jota não foi esquecido
O duelo da Supertaça de Inglaterra, diante do Crystal Palace, será o primeiro que o Liverpool irá disputar desde a morte de Diogo Jota, no passado dia 3 de julho, na sequência de um aparatoso acidente de viação, em Espanha, que também vitimou o irmão, André Silva, jogador do Penafiel.
Na altura de abordar esta partida, o treinador neerlandês não perdeu a oportunidade de falar, uma vez mais, do internacional português. Desta feita, para agradecer todas as homenagens que lhe foram dirigidas, ao longo das últimas semanas.
"Em primeiro lugar, esta tragédia teve um impacto muito grande sobre nós, mas teve um impacto muito maior sobre a mulher, os filhos e os pais. Também teve um impacto sobre nós, claramente, e as homenagens que têm sido feitas têm sido bastante emotivas e impressionantes. Começou em Preston [vitória sobre o Preston North End, num encontro de cariz particular, por 1-3], mas, desde então, também tem sido emotivo e impressionante", sublinhou.
Leia Também: Acordo fechado. Darwin Núñez está mesmo de saída do Liverpool