Frederico Varandas 'arrasado' no 'caso Matheus Reis': "Cara de santo..."

Antigo candidato à presidência do Benfica lamentou o posicionamento do presidente do Sporting em torno da polémica no Jamor.

VILA DAS AVES, PORTUGAL - FEBRUARY 23: Frederico Varandas, President of Sporting Clube de Portugal, reacts prior to the Liga Betclic match between AVS and Sporting Clube de Portugal at Estadio do Clube Desportivo das Aves on February 23, 2025 in Vila das

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/05/2025 14:51 ‧ 29/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Bruno Costa Carvalho

Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para 'arrasar' o posicionamento de Frederico Varandas, a propósito do polémica pisão de Matheus Reis a Andrea Belotti no Benfica-Sporting (1-3), na final da Taça de Portugal.

 

O antigo candidato à presidência das águias não gostou de ouvir o presidente dos leões a 'comparar' lances de outro dérbi para 'passar pano' sobre o lance que 'manchou' o encontro do passado domingo, no Jamor, tecendo uma série de comentários depreciativos à forma como Varandas geriu o assunto internamente e externamente.

"Frederico Varandas quer a guerra e devia tê-la. Ele e Pedro Proença. Frederico Varandas sabe muito, mas os outros não são parvos ou não deviam sê-lo, pelo menos. Frederico Varandas, em vez de exigir um pedido de desculpas ao seu jogador Matheus Reis, veio branquear a situação referindo-se a um murro que Di Maria deu a Pote. É verdade que isso aconteceu, mas esse género de agressões existe, são condenáveis, mas nada têm a ver com o que se passou no Jamor. E Frederico Varandas sabe-o bem", começou por dizer.

"Confundir um pisão bárbaro na cabeça de um jogador que está no chão com uma picardia comum é de má fé e é querer enganar os outros. Os advogados disseram-lhe, sem dúvida, para ele afirmar que era impossível julgar a intencionalidade porque Frederico Varandas sabe que, se tiver sido de propósito, aquilo não é apenas uma falta como se veem milhares nos estádios de todo mundo, mas é um crime. Ele disse isso para defender o jogador, mas todos vimos que foi intencional, e todos vimos, até nas redes sociais oficiais do próprio clube, grande parte da equipa a vangloriar-se, colocando um poster de Matheus Reis na camioneta do Sporting e um dos jogadores a dizer, em sotaque brasileiro, “Aqui nóis pisa na cabeça, car****”. E sabem quem segurava no poster? Hjulmand e Gyokeres, sendo que o primeiro é capitão de equipa do Sporting", vincou de seguida.

Varandas 'iliba' Matheus Reis de agressão no Jamor:

Varandas 'iliba' Matheus Reis de agressão no Jamor: "Não houve intenção"

Presidente do Sporting comentou o polémico pisão do brasileiro na cabeça de Andrea Belotti, jogador do Benfica.

Notícias ao Minuto | 19:41 - 28/05/2025

"Em resumo, sabem o que ficámos a saber das palavras de Frederico Varandas ontem? 1. Tem medo do castigo que possa ver para Matheus Reis. Não desportivo, pois esse é inevitável, mas tem receio das consequências criminais; 2. O Sporting não tem carácter nem desportivismo para pedir desculpa. Dizem que são diferentes e são. São diferentes para pior. Mas o que esperar de um clube que pinta no autocarro mais 4 campeonatos do que aqueles que efetivamente ganharam?; 3. Que, efetivamente, mandam em tudo. Aquela cara de santo esconde um trabalho bem feito de controlo do futebol português que só foi possível devido à inocência do Benfica", atirou ainda Bruno Costa Carvalho.

"Agora que Rui Costa finalmente percebeu o que se passa, agora que finalmente percebeu aquela entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV, dada em Fevereiro, e que teve as consequências que o Presidente do Sporting queria, está na hora de agir e levar a luta a sério. O primeiro passo é exigir a demissão de Pedro Proença. Já! Sem contemplações nem perdas de tempo. Até porque um Presidente da FPF que interfere nas eleições do Chaves não está habilitado para exercer o cargo", completou.

Recorde-se que o polémico lance do defesa brasileiro aconteceu aos 90+5' da final da Taça de Portugal, junto a uma das bandeirolas de canto do Estádio Nacional, no Jamor, quando o Benfica ainda vencia por 1-0, antes do golo do empate, apontado por Viktor Gyokeres, a forçar o prolongamento (e a 'cambalhota' no marcador).

Leia Também: André Villas-Boas 'cilindra' Varandas e Rui Costa: "O futebol está podre"

Leia Também: Bruno de Carvalho 'pica' Varandas em polémica com Boaventura: "Doutore"

Leia Também: Polémica. César Boaventura apresenta queixa-crime contra Varandas

Leia Também: Varandas 'atira-se' a Boaventura no 'caso Matheus Reis': "Maravilha"

Leia Também: Varandas 'iliba' Matheus Reis de agressão no Jamor: "Não houve intenção"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Futebolista Icardi e ex-mulher em guerra. "Nunca consumi substâncias"

Futebol

Futebolista Icardi e ex-mulher em guerra. "Nunca consumi substâncias"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Fórmula 1

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas