Procurar

Polémica. César Boaventura apresenta queixa-crime contra Varandas

Empresário não tardou em reagir às acusações do presidente do Sporting a propósito do 'caso Matheus Reis'.

Polémica. César Boaventura apresenta queixa-crime contra Varandas

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/05/2025 22:53 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

Está instalada a polémica. Frederico Varandas 'arrasou' César Boaventura, esta quarta-feira, na sequência da apresentação da queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR), em torno do polémico pisão de Matheus Reis na cabeça de Andrea Belotti, no Benfica-Sporting (1-3), do passado domingo. Porém, a resposta foi praticamente imediata e o empresário já apresentou uma queixa-crime contra o presidente dos leões. 

 

"Foi hoje apresentada queixa-crime contra o Dr. Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal, pelas declarações proferidas publicamente, nas quais afirmou que sou 'condenado por corrupção desportiva'. Tal afirmação é falsa, infundada e juridicamente inadmissível", começou por escrever na sua página de Facebook, apresentando ainda artigos da Constituição da República Portuguesa e do Código Penal.

"As palavras proferidas visam apenas descredibilizar-me e desviar atenções da denúncia que apresentei no caso Matheus Reis, que permanece em análise pelas autoridades competentes. Reitero a minha total confiança na justiça e no Estado de Direito. A verdade será apurada onde deve ser: nos tribunais, não nas manchetes", vincou de seguida o empresário.

De referir que o presidente do Sporting considerou César Boaventura como "um agente de futebol que acabou de ser condenado por corrupção desportiva", à margem da Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, esta quarta-feira, acusando-o de ter corrompido "adversários do Benfica para perderem jogos" contra o clube da Luz.

Recorde-se que o polémico lance do defesa brasileiro aconteceu aos 90+5' da final da Taça de Portugal, junto a uma das bandeirolas de canto do Estádio Nacional, no Jamor, quando o Benfica ainda vencia por 1-0, antes do golo do empate, apontado por Viktor Gyokeres, a forçar o prolongamento (e a 'cambalhota' no marcador).

Leia Também: Varandas 'atira-se' a Boaventura no 'caso Matheus Reis': "Maravilha"

Leia Também: Bruno de Carvalho 'ataca' César Boaventura: "Não seria por pisões..."

Leia Também: César Boaventura faz queixa na PGR contra Matheus Reis

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si