Procurar

Varandas 'atira-se' a Boaventura no 'caso Matheus Reis': "Maravilha"

Presidente do Sporting pronunciou-se sobre a queixa do empresário à Procuradoria-Geral da República.

Varandas 'atira-se' a Boaventura no 'caso Matheus Reis': "Maravilha"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/05/2025 20:05 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Já depois de sair em defesa de Matheus Reis, Frederico Varandas foi ainda questionado sobre a posição de César Boaventura, ao apresentar uma queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR), em torno do polémico pisão do defesa do Sporting em Andrea Belotti, no Benfica-Sporting (1-3) da final da Taça de Portugal, no passado domingo, com 'farpas' pelo meio.

 

"Sei que houve um senhor que fez uma denúncia sobre o Matheus Reis, esta, para mim, é a cereja no topo do bolo. Quem é César Boaventura? É um agente de futebol que acabou de ser condenado por corrupção desportiva", começou por dizer.

"Corrompeu adversários do Benfica para perderem jogos contra o Benfica. Isto é uma maravilha e não podiam ter escolhido melhor cereja no topo do bolo, para terminar com esse assunto", atirou de seguida. 

"Dizem que o Sporting domina isto tudo, da justiça e etc. Só tenho a dizer o seguinte. Hoje, a arbitragem e o Conselho de Disciplina estão sob a Federação Portuguesa de Futebol. O Sporting apoiou uma candidatura de senhores que considera íntegras, sérias e não corrompíveis, mas não foi só o Sporting a apoiar esta direção. O Benfica e o FC Porto apoiaram esta direção. Pedro Proença ganhou com 75%, creio. O que está em causa é algo extraordinário. Vem do histórico e da cultura dos últimos anos. O futebol português teve dois donos, entre FC Porto e Benfica, como o caso do Apito Dourado. Para mim, agora não há dono nenhum. Os órgãos não se deixam condicionar e que são independentes de qualquer presidência", completou.

Recorde-se que o polémico lance do defesa brasileiro aconteceu aos 90+5' da final da Taça de Portugal, junto a uma das bandeirolas de canto do Estádio Nacional, no Jamor, quando o Benfica ainda vencia por 1-0, antes do golo do empate, apontado por Viktor Gyokeres, a forçar o prolongamento (e a 'cambalhota' no marcador).

Leia Também: Varandas 'iliba' Matheus Reis de agressão no Jamor: "Não houve intenção"

Leia Também: Rui Borges quebra silêncio sobre polémica de Matheus Reis no Jamor

Leia Também: Bruno de Carvalho 'ataca' César Boaventura: "Não seria por pisões..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si