Procurar

Varandas 'iliba' Matheus Reis de agressão no Jamor: "Não houve intenção"

Presidente do Sporting comentou o polémico pisão do brasileiro na cabeça de Andrea Belotti, jogador do Benfica.

Varandas 'iliba' Matheus Reis de agressão no Jamor: "Não houve intenção"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/05/2025 19:41 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

À margem da Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, esta quarta-feira, Frederico Varandas saiu em defesa de Matheus Reis, após o polémico pisão na cabeça de Andrea Belotti, no passado domingo, num dérbi frente ao Benfica (1-3 após prolongamento), que ditou a conquista da Taça de Portugal e a dobradinha do Sporting.

 

"Há ruído, completamente desproporcionado em relação a este caso do Matheus Reis. Vi o jogo, não me apercebi de nada e começo a ver o ruído em torno do lance, do pontapear… Fui ver o lance. O que se analisa é um frame onde se vê um pé a espezinhar a cabeça de um jogador", começou por dizer o presidente dos leões, em declarações aos jornalistas.

"Tenho o cuidado de ver o lance em velocidade corrida. É impossível alguém dizer que houve a intenção de pisar a cabeça do jogador. O adversário está deitado no chão e o jogador, sem olhar para a cabeça, mete o pé na cabeça. Foi com intenção? Não sei. Ali ninguém consegue dizer que é com intenção. Posteriormente, prguntei ao meu jogador se foi com intenção e ele disse que não", vincou de seguida.

"No primeiro golo do Benfica, nesse jogo, também havia um frame em que parece que o Dahl dá um toque na cara do Geny [Catamo], mas na verdade, em bola corrida, não há falta rigorosamente nenhuma. Mas se eu mostrar aquele frame, garante-se que há uma agressão e que deveria ser anulado. É muito interessante ver este ruído em que parece que há o Matheus Reis e depois há outros lances. No ano passado, num jogo decisivo para o campeonato, vi Di María a agredir Pote com um murro na cara, mas não vi indignação de ninguém. A arbitragem falhou nesse jogo. Tal como já tive vários jogadores agredidos noutros Clássicos. Falamos de um caso em que mais parece que é preciso o Estado reunir-se para perceber o que fazer sobre o caso... É ruído de desespero, provavelmente. É a minha interpretação. Tem de haver bom senso", completou, relembrando lances polémicos no passado.

Varandas 'atira-se' a Boaventura no 'caso Matheus Reis':

Varandas 'atira-se' a Boaventura no 'caso Matheus Reis': "Maravilha"

Presidente do Sporting pronunciou-se sobre a queixa do empresário à Procuradoria-Geral da República.

Notícias ao Minuto | 20:05 - 28/05/2025

Recorde-se que o polémico lance do defesa brasileiro aconteceu aos 90+5' da final da Taça de Portugal, junto a uma das bandeirolas de canto do Estádio Nacional, no Jamor, quando o Benfica ainda vencia por 1-0, antes do golo do empate, apontado por Viktor Gyokeres, a forçar o prolongamento (e a 'cambalhota' no marcador).

[Notícia atualizada às 19h53]

Leia Também: Rui Borges quebra silêncio sobre polémica de Matheus Reis no Jamor

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si