Dias antes da estreia na I Liga portuguesa, em casa do Famalicão, os açorianos visitam o Larne após eliminarem os croatas do Varazdin na fase anterior, recuperando de um 2-1 na primeira mão com o 2-0 em casa.
Agora, os quintos classificados na época passada vão bater-se com um adversário que vem já da primeira ronda e que somou duas eliminações de adversários no desempate por grandes penalidades -- o Larne afastou Auda e Prishtina desta forma.
Nesta prova, em que em 2024/25 Portugal se estreou na fase de liga por intermédio do Vitória de Guimarães, a equipa orientada por Vasco Matos até já sabe quem encontrará no derradeiro play-off, caso ultrapasse os norte-irlandeses, no caso os kosovares do Ballkani ou os irlandeses do Shamrock Rovers.
De fora do caminho dos lusos ficaram emblemas como o Crystal Palace ou Shakhtar Donetsk, teoricamente mais complicados, e o Partizan, clube sérvio que eliminou a formação de São Miguel na primeira participação na competição, em 2021/22, precisamente no play-off.
Esta é a terceira campanha europeia do Santa Clara, de resto, depois de se estrearem na Taça Intertoto em 2002/03 -- afastaram o Shirak, da Arménia, mas quedaram eliminados ante os checos do Teplice.
Noutros jogos, o Olimpija Ljubljana, de Jorge Simão, recebe os albaneses do Egnatia, enquanto o Ararat, treinado por Tulipa, visita o Sparta de Praga, e o Differdange, de Pedro Silva, recebe o Levadia.