Em pouco menos de um mês, Victor Froholdt parece já ter conquistado os adeptos do FC Porto e não só. Em Espanha, o diário MARCA dedicou, esta segunda-feira, um artigo ao médio dinamarquês, que marcou o golo da vitória (1-0] sobre o Atletico de Madrid, no Estádio Dragão, em jogo de apresentação dos azuis e brancos.
"A segunda maior venda [20 milhões de euros] da história da liga dinamarquesa mostrou todo esse potencial antes os colchoneros. O Atlético pode comprovar isso. Froholdt levou a equipa de Diego Simeone à loucura. Foi dele o golo da vitória do FC Porto: recebeu a bola na ala, tabelou com Pepê e bateu Oblak à beira do intervalo com um remate de pé direito", descreveu a publicação, que foi ainda mais longe nos elogios ao camisola 8 dos dragões, de 19 anos.
"Froholdt, com 1,87 metros de altura, foi omnipresente: marcou um golo, criou outra grande oportunidade para golo, completou dois dos quatro dribles que tentou, registou duas interceções e fez cinco recuperações de bola nos 66 minutos que jogou."
No final da partida, Fracesco Farioli também mostrou-se surpreendido com a rápida adaptação do reforço oriundo do Copenhaga: "O Victor foi analisado durante muito tempo pelo clube, antes sequer de eu chegar. Foi um dos primeiros nomes que me propuseram para analisar e verificar. Concordámos que pode ajudar a equipa, tem um grande motor, a capacidade de repetir ações em alta intensidade, é diferenciado. É um jogador muito jovem, precisa de aprender e melhorar em muitos detalhes. Está inserido num estilo diferente de jogo em relação ao que estava habituado, que requer mais tomadas de decisão, mais qualidade em espaços curtos. A sua dedicação é ótima, está a melhorar, mas o processo é longo", alertou o técnico italiano, sucessor de Martín Anselmi na época 2025/26.
Victor Froholdt ambicioso de dragão ao peito
Em entrevista à RTP, o jogador revelou as ambições de dragão ao peito. "O FC Porto é um clube histórico que já conquistou coisas muito boas, muitos títulos, incluindo a Liga dos Campeões. senti que o FC Porto queria mesmo que eu viesse, apresentaram-me um bom projeto. Quero lutar por títulos e agora tenho de fazer tudo o que posso, com toda a minha força e qualidade, para ajudar a equipa a ganhar. Posso prometer que vamos dar tudo o que podemos dentro do campo e vamos fazer tudo para ganhar os jogos. Sinto que temos um grupo muito bom e agora só temos de nos desenvolver enquanto equipa, mantendo-nos unidos com o clube, a cidade e os adeptos", salientou o médio, reconhecendo os aspetos a melhorar.
"Posso melhorar tecnicamente e o meu sentido de orientação para poder jogar com maior qualidade. O FC Porto é conhecido por ter jogadores tecnicamente muito bons, sinto que posso melhorar isso e chegar melhor à bola. E, assim, poderei meter a minha força para interceptar a bola e alargar o meu raio de ação e ganhar posição para rematar mais."
Leia Também: Samu incentiva FC Porto: "Este clube não pode ficar em terceiro lugar"
Leia Também: FC Porto mostra reações dos adeptos ao anúncio de Luuk de Jong no Dragão