Bremer deitou, na passada segunda-feira, ainda mais 'achas para a fogueira' em torno do futuro imediato de Neymar, ao assumir, publicamente, que veria com bons olhos a possibilidade de vir a partilhar balneário com o compatriota, na Juventus.
"Claro que o aconselharia a vir para cá. Seria fantástico ter alguém como Neymar na Juventus", afirmou, sucintamente, o internacional brasileiro, numa extensa entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. Jornal esse que, já esta terça-feira, faz as contas à sustentabilidade de uma operação deste género.
O jogador de 33 anos de idade, recorde-se, regressou ao Santos, no passado mês de janeiro, depois de se desvincular do Al Hilal, clube que investira cerca de 90 milhões de euros para o 'resgatar' do Paris Saint-Germain, ano e meio antes, sem grande retorno desportivo.
Na Arábia Saudita, sob as ordens do treinador português Jorge Jesus (que, entretanto, partiu para o Al Nassr, para junto de Cristiano Ronaldo, João Félix e Otávio), sofreu um autêntico 'calvário' de lesões, de tal maneira que foi utilizado em apenas sete jogos, ao cabo dos quais somou um golo e duas assistências.
De volta a 'casa', o avançado vai procurando recuperar a melhor forma física, com o objetivo de convencer Carlo Ancelotti a levá-lo ao Campeonato do Mundo de 2026. Para já, leva seis golos e três assistências em 17 encontros oficiais, mas a continuidade é... incerta.
O atual contrato entre ambas as partes termina já no próximo mês de dezembro, situação que poderá facilitar um eventual regresso à Europa, onde representou, não só o PSG, como também o Barcelona. Ainda assim, o esforço financeiro por parte dos bianconeri seria... imenso.
Uma operação... à Cristiano Ronaldo
A publicação compara a engenharia financeira que a Juventus teria de fazer por Neymar àquela que fez no verão de 2018, quando adquiriu Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, a troco de mais de 100 milhões de euros, curiosamente, com a mesma idade.
No Santos, Neymar aufere pouco mais de dois milhões de euros por ano. No entanto, o 'segredo' está numa cláusula que prevê que uma parte significativa dos acordos comerciais alcançados pelo clube graças à sua presença revertam diretamente para a conta bancária do próprio.
Uma estratégia que já permitiu ao internacional canarinho encaixar quase 100 milhões de euros em menos de um ano, pelo que um eventual 'salto' para Turim só seria possível mediante a entrada em cena de patrocinadores que contribuíssem para o 'bolo' final.
No mínimo, improvável
Dada a 'ginástica' que a Juventus teria de fazer, é, no mínimo, improvável que a aquisição de Neymar venha a concretizar-se. Além disso, é preciso ter em conta que o treinador, o croata Igor Tudor, já conta com alternativas estabelecidas para a posição que este viria a atuar.
Destas, chama, particularmente, a atenção Kenan Yildiz. O internacional turco de apenas 20 anos de idade chegou a ser associado ao interesse do Benfica, mas, na passada temporada 'explodiu' contabilizando 12 golos e sete assistências ao cabo dos 52 encontros em que foi colocado em campo.
Leia Também: Neymar junta-se a ex-Benfica para salvar o Santos