Harry Maguire concedeu uma entrevista, publicada esta terça-feira, aos órgãos de comunicação do Manchester United, na qual revelou as expetativas para a época 2025/26.
"Eu só quero fazer parte de uma equipa de sucesso nesta temporada. Não há desculpas. Teremos muito tempo para prepararmos os jogos da Premier League e temos de ter a certeza de que estamos prontos. A temporada passada foi difícil para todos individualmente, mas também como equipa, como clube", começou por dizer o defesa-central inglês, deixando uma garantia a nível pessoal:
"Quero ter a certeza de que estou disponível. Estou em forma e estou pronto para dar tudo o que puder a esta equipa e a este clube."
O jogador, de 32 anos, sublinhou a exigência da pré-temporada sob o comando técnico de Ruben Amorim, que conquistou, recentemente, a segunda edição da Premier League Summer Series, nos Estados Unidos da América.
"Tem sido difícil para as pernas, mas a maior parte foi tática. É bom fazer os exercícios que são táticos, em vez de correr em torno de cones e ao redor do campo", vincou o vice-campeão europeu por seleções, em 2021, dando uma nota positiva ao trabalho do técnico português.
"Está a ser uma pré-temporada agradável, com a qual todos aprendemos. Conhecemos o sistema tático [3x4x3] muito melhor e só temos de levar isso para os jogos."
O Manchester United irá, este sábado, defrontar a Fiorentina, no encerramento dos jogos particulares para os red devils. Até ao momento, mais de 50.000 ingressos foram vendidos para a partida, que marcará a estreia dos reforços Matheus Cunha, Diego Leon e Bryan Mbeumo em Old Trafford.
O guarda-redes David De Gea irá regressar a uma casa que bem conhece, agora como adversário. O internacional espanhol, de 34 anos, será alvo de uma homenagem pelos adeptos do clube inglês, que irão reconhecer os seus serviços entre 2011 e 2023.
No dia 17 de agosto, pelas 16h30 [horário de Portugal Continental], Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes dão o pontapé de saída na Premier League, com a receção ao Arsenal, vice-campeão inglês nas últimas três temporadas.
Os gunners contam com Viktor Gyokeres no plantel, ele que irá reencontrar Ruben Amorim, com quem trabalhou no Sporting. Juntos ganharam um campeonato nacional.
No seu podcast, Rio Ferdinand levantou algumas dúvidas sobre o impacto do avançado sueco, de 27 anos, no campeonato mais exigente a nível europeu.
"A maioria dos seus golos em Portugal foi contra equipas da parte de baixo da tabela. Isso seria um sinal de alerta para mim. Não impediria a contratação, mas faria com que eu analisasse o histórico dele com mais atenção. Quando esse aspeto [físico] é equiparado, o que pode ele oferecer? Há algumas questões, mas penso que não é uma jogada ousada por parte do Arsenal", referiu a antiga glória do Manchester United.
Leia Também: Amorim aprova Pavlidis e Samu. Manchester United estuda raide a Portugal