Benjamin Sesko é o alvo prioritário de Ruben Amorim tendo em vista o reforço da frente de ataque do Manchester United, mas as negociações, não só tardam a chegar a bom porto, como ainda correm sérios riscos de vir a cair por terra, dentro em breve.
Isto porque, de acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pela estação televisiva alemã Sky Sport, o Newcastle ter-se-á chegado à frente e feito chegar ao Leipzig uma proposta concreta tendo em vista a aquisição do internacional esloveno a troco de uma verba na ordem dos 80 milhões de euros, que pode ascender aos 90 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Esta é já a segunda oferta que os magpies fazem pelo jogador de apenas 22 anos de idade, depois de a primeira, de 75 milhões de euros (que contemplava, ainda, cinco milhões de euros em bónus dependentes do rendimento desportivo deste), ter sido rejeitado pelo clube do 'universo' da Red Bull.
Os red devils, por seu lado, vão 'jogando na expetativa', visto que, pese embora os avanços dos rivais, ainda não avançou com qualquer tipo de investida por um avançado que, na passada temporada, somou 21 golos e seis assistências ao cabo de um total de 45 partidas oficiais.
Fábio Silva 'na culatra'
O Leipzig está ciente de que muito dificilmente será capaz de segurar aquele que é um dos seus principais ativos desportivos, pese embora tenha resistido aos avanços do Arsenal, que acabou por avançar por... Viktor Gyokeres, pagando ao Sporting perto de 65 milhões de euros, valor que pode superar os 76 milhões de euros, na forma dos tão badalados bónus.
Nesse sentido, a formação germânica já terá várias alternativas em carteira, entre elas, o internacional português Fábio Silva, que não entra nos planos do compatriota Vítor Pereira para a temporada que se avizinha, pese embora, na última, tenha dado nas vistas ao serviço do Las Palmas, por empréstimo, totalizando dez golos e três assistências em 25 jogos.
O jogador de 23 anos de idade, ,formado no FC Porto é, de resto, um dos jogadores mais desejados do presente mercado de transferências de verão, uma vez que também estará referenciado por 'colossos' como Borussia Dortmund ou AS Roma.
Na 'lista de compras' do Leipzig estará, ainda, Rômulo Cardoso, brasileiro que atua ao serviço do Goztepe (que, nas passadas semanas, chegou mesmo a ser associado ao interesse do Sporting) e com o qual já haverá mesmo um acordo 'apalavrado'.
E André Silva?
Face ao 'assédio' instalado a Benjamin Sesko, o Leipzig procura um novo avançado, mas é praticamente certo que o eleito não será André Silva, outro internacional luso, que passou a segunda metade de 2024/25 cedido ao Werder Bremen, onde não foi feliz, visto que foi utilizado em apenas oito jogos, ao cabo dos quais marcou um golo.
O ex-FC Porto regressou à Red Bull Arena, mas não conta para Ole Werner, tal como acontece com Timo Werner, que está de volta após uma época e meia passada ao serviço do Tottenham.
Leia Também: Bruno Fernandes brilha e Ruben Amorim conquista torneio pelo United