Rui Vitória teve, esta quarta-feira, palavras altamente elogiosas para com Vagiannidis, com quem trabalhou no Panathinaikos. Recorde-se que o lateral-direito, de 23 anos, será apresentado a qualquer instante como reforço do Sporting, num contrato válido para as próximas cinco temporadas.
"Gosto muito que os jogadores que treino melhorem a sua vida em todos os níveis. Da minha parte, gostaria de tê-lo aqui, pois falamos de um jogador de qualidade que conhece o Panathinaikos e o futebol grego, mas entendo que ele também precisa procurar o que é melhor para si", começou por dizer o técnico português, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Shakhtar, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
"Na minha opinião, sendo membro da academia e tendo jogado na equipa principal, pode levar tudo o que aprendeu também para o Sporting. Ainda não é um jogador cem por cento completo, mas, se melhorar o que lhe falta, certamente poderá alcançar grandes feitos. Está pronto para o passo, para o Sporting, e desejo-lhe todo o sucesso. O facto de já não estar connosco não deve ser visto como algo negativo. O jogador quis dar um passo em frente e o Panathinaikos ajudou-o com grande satisfação", assegurou.
De acordo com a imprensa nacional, Vagiannidis vai custar 12 milhões de euros aos cofres da SAD do Sporting, que acordou mais 2,5 milhões em bónus. O Panathinaikos vai ficar com 15% de uma futura transferência.
Os leões já inscreveram Vagiannidis na Liga Portugal, estando, assim, à disposição do técnico Rui Borges para a deslocação ao terreno do Casa Pia, em Rio Maior, para a ronda inaugural da I Liga. Os bicampeões nacionais dão o pontapé de saída na competição, esta sexta-feira, pelas 20h15.
Ricardo Mangas também aguarda a oficialização. A transferência do ex-Benfica, que se irá reencontrar com o treinador Rui Borges, vai custar, inicialmente, 300 mil euros. Incluindo algumas variáveis, o regresso do lateral-esquerdo, de 27 anos, não deverá ultrapassar um milhão de euros.
Treino em Alcochete sem novidades
Na sessão de treino, desta quarta-feira, realizada na academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, Nuno Santos e Daniel Bragança voltaram, novamente, a ser as únicas ausências, seguindo os respectivos tratamentos. A conferência de imprensa de antevisão terá lugar esta quinta-feira, a partir das 12h30.
Leia Também: Casa Pia-Sporting abre a I Liga e já tem árbitro