O Benfica deu, ao final da manhã desta terça-feira, por terminados os trabalhos de preparação tendo em vista o encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Nice, que está agendada para as 20h00 (hora de Portugal Continental) de quarta-feira.
Uma sessão na qual o treinador, Bruno Lage, teve poucos ou nenhuns motivos para sorrir, uma vez que não pôde contar com o contributo de Kerem Akturkoglu, jogador que, na véspera, foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo direito, e que, desta feita, se limitou a realizar tratamento, no complexo do Seixal, longe dos companheiros de equipa.
O voo dos encarnados rumo a França, originário do Aeroporto Internacional de Beja, está agendado para as 16h15, pelo que, neste momento, sobram dúvidas quanto ao facto de o internacional turco ainda vir a integrar a lista de convocados.
Quem está totalmente arredado destas contas é Tomás Araújo (que continua a recuperar de uma lesão pubálgica) e Bruma (que sofreu uma rotura total do Tendão de Aquiles, no triunfo sobre o Fenerbahçe, para a Eusébio Cup, por 3-2, e tem uma grande parte da nova temporada em risco).
Fenerbahçe ainda de olho
As dúvidas sobre Kerem Akturkoglu não se ficam, no entanto, pela presença no embate milionário, na Allianz Riviera, recinto no qual o Benfica não irá poder contar com adeptos, devido a incidentes registados na passada temporada, durante o encontro perante o Barcelona.
Isto porque, da Turquia, vão chegando informações que dão conta da cada vez maior probabilidade de o avançado vir a regressar a 'casa', já este verão, apenas um ano depois de ter sido adquirido ao Galatasaray, a troco de uma verba na ordem dos 12 milhões de euros.
O Fenerbahçe, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, estará na disposição de pagar um valor situado entre os 25 e os 30 milhões de euros para fechar a aquisição do jogador de 26 anos de idade, que teria à espera um contrato que lhe valeria um ordenado de cinco milhões de euros líquidos por temporada.
Benfica já conhece trajeto milionário
O Benfica mede forças, já esta quarta-feira, com o Nice, estando a decisão da eliminatória reservada para o próximo dia 12 de agosto, no Estádio da Luz. No entanto, é também já conhecido o resto do trajeto que terá de percorrer para marcar presença na Liga dos Campeões.
O sorteio levado a cabo, na segunda-feira, pela UEFA, em Nyon, ditou que, em caso de vitória sobre os franceses, os homens de Bruno Lage tenham pela frente o vencedor do embate que irá colocar, frente a frente, os turcos do Fenerbahçe ou os neerlandeses do Feyenoord.
Curiosamente, estes foram os dois últimos adversários que os encarnados tiveram pela frente, na Eusébio Cup. Em 2024, 'demoliram' o Feyenoord, por 5-0, e, em 2025, bateram o Fenerbahçe, por 3-2. Se lá chegarem, tomarão conhecimento, a 29 de agosto, dos rivais na fase de liga daquela que é a maior competição europeia de clubes.
Leia Também: Defrontou Nice na pré-época e dá dica a Lage: "Vai desregular jogo deles"