Procurar

André Villas-Boas 'cilindra' Varandas e Rui Costa: "O futebol está podre"

Presidente do FC Porto pede a Pedro Proença que dê "um murro na mesa", face ao clima que se vive entre Benfica e Sporting.

André Villas-Boas 'cilindra' Varandas e Rui Costa: "O futebol está podre"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/05/2025 12:19 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

André Villas-Boas não poupou, esta quinta-feira, nas críticas tecidas aos presidentes de Sporting e Benfica, Frederico Varandas e Rui Costa, respetivamente, fruto da 'guerra' de palavras provocada pela vitória do primeiro sobre o segundo, na final da Taça de Portugal, por 1-3, já após prolongamento.

 

"Chegou altura de o presidente da FPF dar um murro na mesa, porque estamos perante grandes suspeições levantadas relativamente a casos de corrupção ativa e passiva. As palavras do presidente do Benfica, que não sei a quem as dirige, são graves e levantam várias suspeitas sobre o futebol português", começou por afirmar.

"Tenho avisado os presidentes da Liga e da FPF que o facto de não terem condenado publicamente os atos de corrupção ativa provados em sede de Justiça era lamentável e poderia levar à continuidade de atos de suspeição no futebol português. Todo este clima não revela nada de bom, a continuação das declarações de ataque a árbitros por parte do presidente do Sporting também é lamentável em toda a linha", prosseguiu.

"Espera-se que o Conselho de Disciplina tenha mão severa relativamente ao posicionamento do presidente do Sporting, que continua a atacar árbitros, com um em particular, que, curiosamente, errou, infelicidade, em favor da sua equipa. O seu ataque pessoal continuou, ontem. Tivemos um presidente interino da APAF que tomou um posicionamento a favor das declarações do presidente do Sporting, anteriormente, não protegendo a sua classe", completou.

Na opinião do líder máximo do FC Porto, "toda esta liberdade que o presidente do Sporting tem em coagir árbitros e condená-los publicamente tem de ser severamente punida": "Estou um pouco desapontado com a forma inerte do Conselho de Disciplina, e com a forma impávida e serena como a FPF assiste a todo este Carnaval".

"O secretário de Estado, Pedro Dias, tenta trazer serenidade ao futebol português. Já fiz uma intervenção, em sede da FPF, em como o futebol português está podre, as instituições não estão colaborantes, os 'grandes' não estão sentados à mesa, há um choque entre presidentes de Liga e FPF... Todos estes discursos, almoços, almocinhos e congressos que optam por apontar a um sentido de união, posso garantir que não é o caso. Está na altura de o presidente da FPF dar um murro na mesa relativamente às situações que se estão a passar", rematou.

Leia Também: AVB assina protocolo da academia: "É a construção do futuro do FC Porto"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si