Esta quarta-feira, dia 3 de setembro, assinalam-se dois meses desde a trágica morte de Diogo Jota e do irmão, André Silva, num acidente de automóvel na zona de Zamora, Espanha. O atleta tinha 28 anos e o irmão André, que jogava no Penafiel, 25.
Apoiando-se na sua fé, Rute Cardoso - mulher de Diogo Jota - fez questão de ir ao Santuário de Fátima nesta data marcante, conforme partilhou na sua página de Instagram.
No dia anterior à data, 2 de setembro, Rute publicou uma fotografia na qual mostra o santuário e, por cima, a sua aliança de casamento.
Rute e Jota: Uma história de amor eterna
São vários os contornos arrepiantes das mortes inesperadas de Diogo Jota e André Silva. Um deles foi o facto do jogador do Liverpool ter perdido a vida menos de um mês depois de dar o nó com Rute Cardoso, o grande amor da sua vida.
Diogo Jota e Rute conheceram-se em 2012, na escola secundária e foi aí que começaram a namorar. O futebolista e a companheira frequentavam a mesma escola e eram da mesma turma.
Em 2019, o casal decidiu dar o próximo passo na sua relação e foi viver junto, em Madrid, quando craque mudou do Paços de Ferreira para o Atlético de Madrid.
No dia 22 de junho, o casal oficializou a relação de 10 anos numa cerimónia memorável, que juntou familiares e amigos.
Diogo Jota deixou três filhos menores, Dinis, Duarte e uma menina, cujo nome ainda não foi revelado e que nasceu em novembro do ano passado, e uma companheira de longa data, Rute Cardoso, o seu grande amor.
A emocionante homenagem em Wolverhampton
No dia 16 de agosto, Rute Cardoso, assim como os pais de Diogo Jota e André Silva, assistiram a uma emocionante homenagem prestada a Jota antes do jogo do Wolverhampton-Manchester City.
As bancadas fizeram uma coreografia e um 'tifo' com a imagem do antigo internacional português e uma frase onde se podia ler a seguinte frase: "Iremos lembrar-nos de ti quando andares nos campos de ouro", fazendo referência à cor do equipamento do conjunto comandado por Vítor Pereira.
A família, compreensivelmente, não conteve as lágrimas neste emocionante momento.
Leia Também: Rúben Neves orgulhoso por usar número 21 de Diogo Jota e pensa no Mundial