Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Interesse do FC Porto? Escolhi o Braga e não guardo rancor de ninguém"

João Moutinho foi desafiado a comentar a ida que chegou a ser dada como certa para o Dragão, acabando por rumar ao Minho.

"Interesse do FC Porto? Escolhi o Braga e não guardo rancor de ninguém"
Notícias ao Minuto

22:35 - 16/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto João Moutinho

João Moutinho concedeu uma entrevista à Sport TV, divulgada esta sexta-feira, em que falou não só do sonho de voltar à seleção nacional, como ainda foi confrontado com a possibilidade que teve em rumar ao FC Porto, no passado verão, antes de ser oficializado como reforço do Sporting de Braga.

"Fui contactado primeiro pelo Sporting de Braga e pelo presidente António Salvador. Claro que ter sido o primeiro é algo a que damos mais valor. É sinal que nos querem mesmo e depois na decisão tudo isso conta. É sempre importante saber a vontade do presidente e quanto nos querem trazer para o clube", começou por contextualizar, em declarações citadas no jornal O Jogo.

"Falámos e ele demonstrou essa vontade de me ter no Braga para poder elevar ainda mais o nível, se o conseguisse. Quando temos essa demonstração de vontade e ambição, a porta abre-se de imediato. FC Porto? Cada um toma as suas decisões. Eu tomei a minha e estou de consciência tranquila com aquilo que fiz. Foi o que quis. Do resto, não posso falar. As decisões são tomadas por quem tem o poder. Eu tomei a minha e voltaria a tomá-la porque estou muito feliz aqui", vincou de seguida, depois de Sérgio Conceição ter sido apontado como o 'culpado' por impedir essa transferência.

"Não guardo rancor de ninguém. São decisões que foram tomadas, não há muito mais a falar sobre isso. Acho que as coisas devem ser resolvidas falando-se. Isso é o mais importante, sendo diretos e não por intermediários. Valorizo que se fale e tome decisões. A partir do momento em que tomei a minha decisão, não havia volta a dar e a decisão foi vir para o Braga", completou.

Recorde-se que João Moutinho representou o FC Porto entre 2010 e 2013, depois de ter saído de forma polémica do Sporting, onde tinha estado entre 1999 e 2010.

Leia Também: João Moutinho e o regresso à seleção nacional: "Não abdico de nada"

Leia Também: João Moutinho não esquece Cristiano Ronaldo durante festa: "Batemos bem"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório