Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 33º

"Luis Rubiales não pode agarrar numa jogadora como um saco de batatas"

Javier Tebas lamenta que o presidente da RFEF insista em não se demitir.

"Luis Rubiales não pode agarrar numa jogadora como um saco de batatas"
Notícias ao Minuto

19:17 - 06/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Javier Tebas

O presidente de La Liga, Javier Tebas, voltou, esta quarta-feira, a tecer duras críticas ao homólogo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) face ao beijo na boca a Jenni Hermoso, após a conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino.

O líder máximo do organismo que rege os campeonatos profissionais do futebol do país vizinho marcou presença no Olé Sport Summit, na Argentina, onde lamentou o "impacto institucional" que o polémico gesto acabou por assumir.

"Há mais de 130 mil notícias digitais sobre Rubiales, e todas na mesma linha. Nunca houve um impacto deste nível. Isso indica que o tema é muito. Além do assédio sexual ou não, é inconcebível, impresentável, que um chefe possa pedir a uma empregada, agarrando-lhe na cabeça, 'dá-me um beijo'", começou por afirmar.

"O senhor Rubiales tem de saber que não pode agarrar numa jogadora como um saco de batatas. Tem de saber que não posso agarrar a rainha pelo ombro, além de que tocou nos genitais, num palco. Isto indica a conduta como entende a vida face às mulheres, que vem de há muitos anos. Não me surpreendeu", prosseguiu.

"Não se demite porque acredita que não fez nada de mal, e isso ainda é pior. Não percebeu por que o criticam, não sabe onde está o trato de dignidade com a mulher e fragiliza a relação entre chefe e subordinada. Trata-se de um aspeto moral muito grave", rematou.

Leia Também: Jenni Hermoso apresenta queixa no Ministério Público contra Rubiales

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório