Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Jenni Hermoso apresenta queixa no Ministério Público contra Rubiales

Justiça espanhola pretende ordenar a abertura de um processo judicial com "a maior brevidade possível".

Jenni Hermoso apresenta queixa no Ministério Público contra Rubiales
Notícias ao Minuto

14:05 - 06/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Jenni Hermoso apresentou, esta quarta-feira, uma denúncia formal junto do Ministério Público (MP) espanhol contra Luis Rubiales, devido ao beijo que este lhe deu na boca, nos festejos da conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino.

A notícia é adiantada pelo jornal El País, que acrescenta que a Justiça do país vizinho pretende ordenar a abertura de um processo judicial contra o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) com "a maior brevidade possível".

O MP, recorde-se, já tinha aberto uma investigação contra o dirigente, no final do passado mês de agosto, uma vez que o gesto pode configurar um crime de agressão sexual, visto que a jogadora defendeu que este "não foi consentido".

Face ao sucedido, aquando da entrega das medalhas, após o final do triunfo de Espanha sobre Inglaterra, no Stadium Australia, em Sydney, por 1-0, a FIFA já ordenou a suspensão de funções de Luis Rubiales, que, por seu lado, recusou demitir-se do cargo.

"Não me vou demitir, não me vou demitir", repetiu o presidente da RFEF, na Assembleia Geral extraordinária que teve lugar no passado dia 25 de agosto, que, apesar de já ter pedido desculpa pelo ato, avisou que irá processar quem o acusou de "violência sexual".

Leia Também: RFEF pede desculpa ao mundo: "Os atos de Rubiales não nos representam"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório