Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Diário do Mundial'2022: Enzo sorriu e passou a bola a 'nuestros hermanos'

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Enzo sorriu e passou a bola a 'nuestros hermanos'
Notícias ao Minuto

07:01 - 01/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Mais um dia terminado no Campeonato do Mundo, mais quatro equipas que ficaram a conhecer os respetivos destinos nos oitavos-de-final. Neste caso, França (que já estava apurada), Austrália, Argentina e Polónia, que tiveram motivos para sorrir.

Comecemos pelos campeões do mundo em título, que, apesar de terem sido derrotados pela primeira vez em toda a história pela Tunísia, por 0-1, conquistaram a liderança do Grupo D, o que significa que irão defrontar a Polónia, nos oitavos-de-final.

Polónia que bem pode 'agradecer aos deuses' o facto de não ter ficado pelo caminho, uma vez que perdeu com a Argentina, por 0-2 (com uma assistência do benfiquista Enzo Fernández) mas seguiu em frente graças à vantagem sobre o México (que venceu a Arábia Saudita, por 2-1)... na diferença de golos.

Quem também teve motivos para sorrir foi a Austrália, que venceu a Dinamarca (uma das desilusões, no Qatar, até ao momento, tendo terminado esta fase com apenas um ponto), por 1-0, para alcançar os 'oitavos' de um Mundial pela primeira vez em 16 anos.

Significa isto que, na primeira ronda do 'mata-mata', a Argentina terá pela frente a Austrália, naquela que será uma oportunidade para Lionel Messi se 'redimir', isto depois de ter visto Wojciech Szczesny negar-lhe uma grande penalidade quando o jogo ainda estava empatado.

Fora das quatro linhas, houve quem poucos motivos tivesse para sorrir. Foi o caso de Nuno Mendes, que viu uma lesão afastá-lo do que resta da caminhada portuguesa, no Qatar, e Ben White, que deixou a seleção inglesa por "motivos pessoais".

Já esta quinta-feira, mais dois grupos ficarão fechados. No F, a Croácia defronta a Bélgica, e o Canadá tem pela frente Marrocos. Já no E, Espanha vai medir forças com o Japão, ao passo que a Alemanha tentará evitar a eliminação, contra a Costa Rica.

Eis a agenda da seleção nacional para este sábado (hora de Portugal Continental)

11h45: Conferência de imprensa com Fernando Santos e um jogador a designar.

13h30: Entrada no Centro Treinos Al Shahania SC.

14h30: Treino (15 minutos abertos à comunicação social).

16h20: Fecho das instalações media do Centro de Treinos Al Shahania SC.

Os jogos deste dia

15h00: Croácia-Bélgica (Ahmed bin Ali Stadium, Al-Rayyan).

15h00: Canadá-Marrocos (Al Thumama Stadium, Doha).

19h00: Japão-Espanha (Khalifa International Stadium, Doha).

19h00: Costa Rica-Alemanha (Al Bayt Stadium, Al-Khor)

Leia Também: Carlos Queiroz anuncia adeus ao Irão após eliminação no Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório