Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Tunísia surpreende França... mas faz 'bon voyage' para fora do Mundial

Seleção africana dominou (quase) por completo os campeões do mundo, mas ficou-se pelo terceiro lugar do Grupo D, fruto da vitória da Austrália sobre a Dinamarca.

Tunísia surpreende França... mas faz 'bon voyage' para fora do Mundial
Notícias ao Minuto

16:57 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Tunísia protagonizou, ao início da tarde desta quarta-feira, um dos mais surpreendentes resultados do Campeonato do Mundo, até ao momento, derrotar a campeã planetária, França, no Education City Stadium, por 1-0.

A seleção africana somava apenas um ponto até ao momento, pelo que entrou a 'todo o gás' em busca de um golo que mantivesse vivo o 'sonho' do apuramento para os oitavos-de-final, e marcou mesmo, aos oito minutos, mas o lance foi anulado, por posição irregular de Nader Ghandri.

'Órfã' de algumas das principais figuras, entre elas Hugo Lloris, Jules Koundé, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé, que foram poupadas por Didier Deschamps, a equipa gaulesa acabaria mesmo por 'tombar', já aos 58 minutos, fruto de um belo golo de Wahbi Khrazi.

Com o passar dos minutos, e com o cenário 'mal parado' o selecionador francês lançou para dentro de campo os 'pesos pesados'... que quase resolveram. Já oito minutos depois dos 90, Antoine Griezmann marcou, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por fora de jogo.

Apesar deste resultado, França segue mesmo para a próxima fase do Mundial, e logo enquanto líder do Grupo D, com seis pontos conquistados, tantos quanto a Austrália, que, à mesma hora, bateu a Dinamarca, também por 1-0, mas com uma superior diferença de golos.

Quanto à Tunisia, ficou-se pelo terceiro lugar, com quatro pontos registados ao cabo de três jornadas, pelo que se despede, definitivamente, do Qatar. A quarta e última posição da tabela ficou entregue à Dinamarca, que somou apenas um ponto.

Onzes

Tunisia: Dahmen; Kechrida, Talbi, Meriah, Ghandri, Maaloul; Skhiri, Laïdouni; Ben Romdhane, Ben Slimane e Khazri.

França: Mandanda; Disasi, Konaté, Varane; Camavinga, Fofana, Tchouaméni, Veretout, Guendouzi; Coman e Kolo Muani.

Antevisão

Já matematicamente apurada para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, a seleção francesa vai procurar, esta quarta-feira, garantir, de uma vez por todas, a liderança do Grupo D, diante da congénere tunisina.

Os homens de Didier Deschamps chegam à terceira e última jornada no primeiro lugar, com seis pontos, mais três do que o segundo classificado, a Austrália, que, precisamente à mesma hora, tem encontro marcado com a Dinamarca.

Significa isto que, ao conjunto europeu, basta-lhe um empate para arrumar a calculadora. Tarefa bem mais complicada tem o conjunto africano, que parte para este embate na 'cauda' da tabela, em igualdade com a Dinamarca, com apenas um ponto.

O Tunísia-França irá realizar-se no Education City Stadium, em Al Rayyan, contará com a arbitragem do árbitro neozelandês Matt Conger e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Deschamps garante que Benzema já não volta ao Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório