Meteorologia

  • 07 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 6º MÁX 13º

Tunísia surpreende França... mas faz 'bon voyage' para fora do Mundial

Seleção africana dominou (quase) por completo os campeões do mundo, mas ficou-se pelo terceiro lugar do Grupo D, fruto da vitória da Austrália sobre a Dinamarca.

Tunísia surpreende França... mas faz 'bon voyage' para fora do Mundial
Notícias ao Minuto

16:57 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Tunísia protagonizou, ao início da tarde desta quarta-feira, um dos mais surpreendentes resultados do Campeonato do Mundo, até ao momento, derrotar a campeã planetária, França, no Education City Stadium, por 1-0.

A seleção africana somava apenas um ponto até ao momento, pelo que entrou a 'todo o gás' em busca de um golo que mantivesse vivo o 'sonho' do apuramento para os oitavos-de-final, e marcou mesmo, aos oito minutos, mas o lance foi anulado, por posição irregular de Nader Ghandri.

'Órfã' de algumas das principais figuras, entre elas Hugo Lloris, Jules Koundé, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé, que foram poupadas por Didier Deschamps, a equipa gaulesa acabaria mesmo por 'tombar', já aos 58 minutos, fruto de um belo golo de Wahbi Khrazi.

Com o passar dos minutos, e com o cenário 'mal parado' o selecionador francês lançou para dentro de campo os 'pesos pesados'... que quase resolveram. Já oito minutos depois dos 90, Antoine Griezmann marcou, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por fora de jogo.

Apesar deste resultado, França segue mesmo para a próxima fase do Mundial, e logo enquanto líder do Grupo D, com seis pontos conquistados, tantos quanto a Austrália, que, à mesma hora, bateu a Dinamarca, também por 1-0, mas com uma superior diferença de golos.

Quanto à Tunisia, ficou-se pelo terceiro lugar, com quatro pontos registados ao cabo de três jornadas, pelo que se despede, definitivamente, do Qatar. A quarta e última posição da tabela ficou entregue à Dinamarca, que somou apenas um ponto.

Onzes

Tunisia: Dahmen; Kechrida, Talbi, Meriah, Ghandri, Maaloul; Skhiri, Laïdouni; Ben Romdhane, Ben Slimane e Khazri.

França: Mandanda; Disasi, Konaté, Varane; Camavinga, Fofana, Tchouaméni, Veretout, Guendouzi; Coman e Kolo Muani.

Antevisão

Já matematicamente apurada para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, a seleção francesa vai procurar, esta quarta-feira, garantir, de uma vez por todas, a liderança do Grupo D, diante da congénere tunisina.

Os homens de Didier Deschamps chegam à terceira e última jornada no primeiro lugar, com seis pontos, mais três do que o segundo classificado, a Austrália, que, precisamente à mesma hora, tem encontro marcado com a Dinamarca.

Significa isto que, ao conjunto europeu, basta-lhe um empate para arrumar a calculadora. Tarefa bem mais complicada tem o conjunto africano, que parte para este embate na 'cauda' da tabela, em igualdade com a Dinamarca, com apenas um ponto.

O Tunísia-França irá realizar-se no Education City Stadium, em Al Rayyan, contará com a arbitragem do árbitro neozelandês Matt Conger e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Deschamps garante que Benzema já não volta ao Mundial

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório