Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Lobo estava faminto, mas a raposa foi matreira. Wolves perdem novamente

'Armada lusa' bate no fundo da Premier League e os alarmes soam cada vez mais alto.

Lobo estava faminto, mas a raposa foi matreira. Wolves perdem novamente
Notícias ao Minuto

15:50 - 23/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Wolverhampton foi, neste domingo, goleado por 4-0, em casa, em jogo da 13.ª jornada da Premier League. A armada lusa foi humilhada no Molineux numa tarde de grande inspiração para a raposa.

Numa fase de grande aperto, o Leicester, último colocado no início da jornada, sabia da exigência desta partida. Com a obrigação de vencer para não se afogar desde cedo, a raposa fintou as vontades do lobo com a sua matreirice.

Logo aos oito minutos, José Sá foi batido por Tielemans com um golo tremendo. Numa jogada que parecia perdida, o belga atirou forte à baliza do português, que nem com asas apanhava aquela bola. Passados 11 minutos, Harvey Barnes fez o segundo do Leicester e deixou o Wolverhampton em muitos maus lençóis desde cedo no jogo.

Já na segunda parte, com o controlo total da partida, Brendan Rodgers fez várias trocas, entre elas a entrada de Vardy. O inglês foi o responsável pela assistência a James Maddison, que tirou um coelho da cartola em frente à defesa dos Wolves para fazer o terceiro golo do jogo. 

Já na casa dos 80 minutos, Castagne fez o que quis, invadiu o território do inimigo e entregou a Vardy para o último golo do jogo. No lado dos da casa, José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Daniel Podence e Matheus Nunes estiveram em campo, ao contrário de Gonçalo Guedes, que não foi chamado por Steve Davis.

Com este resultado, o Wolverhampton bate no fundo da Premier League, igualada com o Nottingham, que venceu o Liverpool nesta jornada e chegou também aos nove pontos. Já o Leicester, que ocupava esse mesmo espaço indesejado, ganhou fôlego na tabela, subindo ao 16.º lugar com 11 pontos.

Os foxes ganharam ainda motivação extra para defrontarem o Man. City na próxima jornada da Premier League. Já os Wolves vão voltar a Londres, onde não venceram nenhum dos quatro encontros já disputados.

Onzes

Wolverhampton: José Sá; Jonny, Collins, Kilman, Bueno; Rúben Neves, Matheus Nunes, João Moutinho; Daniel Podence, Adama Traoré e Diego Costa.

Leicester City: Ward; Castagne, Amartey, Faes, Justin; Soumaré, Tielemans, Dewsbury-Hall; Maddison, Barnes e Daka.

Antevisão

O Wolverhampton, a equipa mais portuguesa da Premier League, defronta, ao início da tarde deste domingo, o Leicester City, no Molineux, naquele que será um autêntico embate entre 'aflitos', face ao 'assombroso' arranque de temporada de ambos.

Os Wolves somam apenas duas vitórias ao cabo das 11 primeiras jornadas da temporada, o que os deixa em plena luta pela manutenção no principal escalão do futebol inglês e já provocou, inclusive, a demissão do treinador, Bruno Lage.

Já os foxes, de Ricardo Pereira (que continua a recuperar de uma grave lesão), estão ainda piores, visto que, com oito pontos conquistados em 33 possíveis, ocupam a 20.ª e última posição da tabela, deixando o técnico, Brendan Rodgers, na 'corda bamba'.

O Wolverhampton-Leicester City será ajuizado pelo árbitro inglês Michael Oliver, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: A nova (e inesperada) prioridade do Wolverhampton para o pós-Bruno Lage

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório