Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jogadoras espanholas respondem à RFEF: "Não renunciámos à seleção"

Alexia Putellas, que não estava no grupo inicial de 15 jogadoras que boicotaram a convocatória, juntou-se à bronca na seleção feminina espanhola.

Jogadoras espanholas respondem à RFEF: "Não renunciámos à seleção"
Notícias ao Minuto

19:16 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Continua a troca de palavras entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e as jogadoras da seleção feminina. Após a renúncia de 15 atletas às cores da La Roja, o organismo federativo fez questão de saber que não iria ceder às exigências deste grupo, que exigia a saída do técnico Jorge Vilda.

Ora, esta sexta-feira, e através de um comunicado divulgado nas redes sociais, várias jogadoras lamentaram que se tenham tornado públicos os seus nomes e a carta enviada à federação e ao seu presidente, Luis Rubiales, um grupo no qual se insere agora Alexia Putellas, que tinha ficado de fora da primeira lista de 15 atletas.

Na mesma nota, as jogadoras fazem questão de frisar que não existiu qualquer renúncia à seleção, nem sequer um pedido de demissão de Jorge Vilda, assegurando que decidiram apenar não ir à atual convocatória e às seguintes até estarem reunidas as condições para voltarem a representar as cores do país vizinho.

"Não renunciámos à seleção, como a RFEF fez parecer no comunicado oficial. Conforme dissemos na comunicação privada que tivemos com a federação, mantemos o nosso compromisso inquestionável com a equipa e foi por isso que decidimos não ser convocadas, uma vez que o nosso estado emocional e pessoal podia afetar os resultados", pode ler-se no comunicado.

"Alguém pode pensar que a oito meses de participar num Mundial, um grupo de jogadoras de máximo nível tomou esta decisão devido a um capricho, como deram a entender? Pedimos para não ser convocadas, penalizámos a nossa carreira profissional e alguns proveitos económicos com o pressuposto de construir algo importante para o futebol feminino", termina a nota.

Leia Também: 15 jogadoras renunciam à seleção espanhola. RFEF segura técnico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório