Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Ten Hag devia pedir à direção para deixar sair Cristiano Ronaldo"

Antigo jogador do Liverpool tece duras críticas ao craque português.

"Ten Hag devia pedir à direção para deixar sair Cristiano Ronaldo"
Notícias ao Minuto

11:06 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Jamie Carragher

Jamie Carragher não poupa nas críticas a Cristiano Ronaldo, por conta dos sucessivos episódios protagonizados este verão pelo alegado desejo de deixar o Manchester United. Na coluna de opinião publicada esta sexta-feira no The Telegraph, o antigo jogador do Liverpool aconselha Erik ten Hag a consultar a autobiografia de Alex Ferguson. 

"Erik ten Hag seria inteligente se passasse alguns dias a ler a autobiografia de Sir Alex Ferguson. Há uma parte em particular que deveria ter em conta neste caso de Cristiano Ronaldo: 'A partir do minuto em que um jogador do Manchester United pensa que é maior do que o treinador, esse jogador tem de ir embora'", começa por escrever Carragher, prosseguindo. 

"Seria surpreendente - e contraditório - se Ferguson não tenha já deixado esta mensagem a Ten Hag, uma vez que esteve envolvido nas negociações. Onde quer que esteja o fim da corda de Ten Hag, parece que Ronaldo parece ter encontrado depois dos recentes comentários do neerlandês. (...) Inaceitável é o mínimo que se pode dizer do comportamento petulante de Ronaldo. Ten Hag deveria ir mais longe e dizer à direção para facilitar a saída de Ronaldo a custo zero, pelo bem do Manchester United. Isso não seria sinal de fraqueza mesmo que, em última análise, seja isso que Ronaldo queira", explica Carragher. 

"Ten Hag pode fazer saber que quer Ronaldo fora do clube, mandando uma mensagem para o plantel de que não vai tolerar falta de disciplina. Manter Ronaldo só vai prolongar um problema que se tornou numa novela indesejada. Desde que regressou, Ronaldo tem sido tratado como se fosse mais importante que o treinador e até maior do que o Manchester United. Tem sido prejudicial. Estamos a entrar numa nova época e todos os caminhos vão dar a Ronaldo. A obsessão por Ronaldo e o seu futuro está a eclipsar qualquer coisa positiva que esteja a acontecer", considera o antigo jogador do Liverpool, que também condena a postura de Ronaldo nas redes sociais. 

"Além do pedido de transferência e da saída rápida do jogo de pré-época, vejam aquele comentário nas redes sociais em que diz que o "rei está de volta", uma situação para maximizar a cobertura mediática e envergonhar o clube. O Ronaldo é um fenómeno, mas há um adversário invencível no futebol. O tempo derrota-nos a todos. Ele recusa-se a aceitar que idade diminui os nossos poderes. Na cabeça dele ainda é o melhor, capaz de ganhar a Liga dos Campeões", conclui Carragher.

Leia Também: Cristiano Ronaldo tem feito "horas extra" para jogar no domingo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório