Aos 23 anos de idade, Phil Foden vive aquela que é já a melhor da temporada da 'tenra' carreira, com 24 golos e 11 assistências ao cabo de 48 jogos ao serviço do Manchester City. No entanto, Pep Guardiola acredita que é capaz de ainda mais.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 35.ª jornada da Premier League, diante do Nottingham Forest, o treinador dos campeões europeus em título teceu rasgados elogios ao internacional inglês, e revelou aquilo que, na sua opinião, ainda lhe falta para alcançar o 'teto' do futebol mundial.
"Adorava que ele metesse a sexta mudança em todas as ações, mas, depois, seria menos preciso, estaria sempre a perder a bola, e isso não é eficaz", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Guardian.
"Tens de reduzir o ritmo, para que conheças os momentos em que tens de ser mais agressivo e mais calmo. Mas é uma questão de tempo. Ele pode melhorar muito, e melhorou muito, desde o início da temporada, e em relação a épocas anteriores", prosseguiu.
"Talvez o terceiro filho que está a chegar à família dele possa ajudar", completou o técnico espanhol, entre risos.
Leia Também: O emotivo motivo para a camisola 47 de Phil Foden: "Nunca vou mudar"