Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Em época de afirmação, Vitinha já conta com interessados em Inglaterra

Jovem avançado tem sido um dos destaques da equipa nesta temporada, com 13 golos em 36 jogos pela equipa principal do Sp. Braga.

Em época de afirmação, Vitinha já conta com interessados em Inglaterra

A temporada de Vitinha ao serviço do Sp. Braga tem sido de grande qualidade. Em ano de afirmação na equipa principal dos bracarenses, o jovem avançado tem deixado boas impressões e há clubes de olho na sua contratação.

Sabe o Desporto ao Minuto que o Southampton é um dos emblemas interessados na aquisição do passe do internacional pelas camadas jovens de Portugal. Não existindo ainda qualquer tipo de negociação ou conversa em andamento, os saints têm ido por várias vezes até ao Municipal de Braga para observar de perto das qualidades do jogador.

Natural de Cabeceiras de Basto, Vitinha fez formação no Águias de Alvite até mudar-se para os juniores do Sp. Braga, em 2017/18. Desde então, tem subido de escalão até ao ano da estreia na equipa principal dos minhotos, em 2020/21. Depois de chamar a atenção na Liga Revelação, disputou dois jogos na equipa principal, um na I Liga e outro na Taça de Portugal, com direito a golo.

Na presente temporada, Vitinha representou a equipa A, mas também a equipa B do Sp. Braga. Pelo conjunto que alinha na Liga 3, o jovem avançado jogou quatro jogos e marcou quatro golos. Já às ordens de Carlos Carvalhal, marcou 13 golos e fez três assistências em 36 jogos disputados.

Leia Também: Schmidt dá o aval e Ricardo Horta dá outro passo rumo à Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório