Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Mihajlovic lembra guerra e emociona-se: "Mãe, vão bombardear..."

Treinador do Bologna assume que "esperava sempre que os treinos durassem todo o dia".

Mihajlovic lembra guerra e emociona-se: "Mãe, vão bombardear..."
Notícias ao Minuto

17:29 - 25/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Bologna

Sinisa Mihajlovic emocionou-se, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o Salernitana e o Bologna, quando lhe foi pedida a opinião relativamente à invasão por parte das forças militares russas à Ucrânia.

O antigo internacional sérvio viveu de perto a Guerra dos Balcãs, e partilhou a sua experiência: "Esperava sempre que os treinos durassem todo o dia, para não pensar na guerra e nos bombardeamentos. Naqueles momentos, era feliz. Quando acabava de treinar, pensava na realidade e nos problemas de quem estava envolvido diretamente".

"Não é fácil isolares-te e pensares noutras coisas. Imagina uma guerra onde podes não ouvir os teus pais durante uma semana e não saber se estão vivos ou mortos. Lembro-me quando ouvia os aviões descolar em Aviano. Ligava à minha mãe e dizia-lhe 'Daqui a cinco minutos, vão bombardear. Vai para a cave'", começou por dizer o treinador.

"Ainda assim, jogava, mas não era fácil. Espero que as notícias da guerra não passem para segundo ou terceiro plano dentro de alguns dias, e, daqui a uns meses, já não se fala disso. As pessoas não devem habituar-se à guerra. Todos devemos contribuir para que isto acabe o mais rapidamente possível", completou, citado pela estação televisiva italiana Sky Sport.

Leia Também: Guarda-redes do Real Madrid afetado pela guerra: "Tem família em Kiev..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório