Jackson Martínez e a passagem pelo FC Porto: "Foram anos maravilhosos"

Avançado colombiano retirou-se dos relvados no final da época passada.

Jackson Martínez

© Reuters

Notícias ao Minuto
29/11/2021 12:36 ‧ 29/11/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Declarações

Jackson Martínez concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao jornalista francês Rémi Martins, na qual passou em revista a carreira que encerou no final da época passada, com especial destaque para as três épocas que passou ao serviço do FC Porto.

O internacional colombiano, que é o melhor marcador do Estádio do Dragão com 49 golos, mostrou-se orgulhoso pelo desempenho que teve ao serviço doa azuis e brancos.

"No momento em que cheguei ao clube, não demorei muito tempo a perceber o que o define. A forma de conectar-me com os adeptos foi especial. Mesmo quando passava alguns jogos sem marcar estava tranquilo porque os adeptos valorizavam os esforços que fazia para voltar a marcar e para assumir os meus erros no campo. Entrega e responsabilidade…", começou por dizer Jackson Martínez.

"O respeito é uma coisa que nem todos têm. Com os adeptos sempre mostrei respeito e sempre fui respeitado. Nos momentos onde não estás bem, tens de respeitar a reação dos adeptos. Isso, se não são agressões físicas ou verbais a ti, ou à tua família. De resto, foram três anos maravilhosos e senti a identidade do clube de uma maneira especial", acrescentou o colombiano, confessando que o FC Porto é um clube muito exigente.

"O facto de chegar ao FC Porto faz-te valorizar muito como jogador e ainda mais se vens de países como Colômbia ou Argentina. Mas não esquecer que é num clube muito exigente. Não tens margem de erro. Ali, é ganhar ou ganhar. A pressão é constante. No meu caso, essa pressão fazia com que tivesse aquela adrenalina de fazer as coisas bem. Também vendo que tens um público exigente, tu tens que exigir de ti o melhor", atirou.

Depois de uma aventura no estrangeiro, que coincidiu com duas épocas sem jogar, Jackson Martínez regressou a Portugal em 2018 para assinar com o Portimonense, mas a aventura nos algarvios não correu pelo melhor devido a uma lesão contraída em 2016.

"Aqui (no Portimonense), o primeiro ano, posso dizer-te que foi um ano onde a equipa técnica sabia que se num momento não conseguia treinar, é porque não conseguia mesmo. Igual para os jogos. Muitas vezes no intervalo, fazia anestesia para poder ir para a segunda parte. Fazia tudo para isso. Com todas essas limitações, ainda assim pude marcar golos importantes para a equipa e até ficar numa posição privilegiada na liga", sublinhou, confessando que jogou algumas partidas em sofrimento.

"Os adeptos e muitos comentadores falavam da situação. Viam o esforço e realmente era um esforço de ficar parado, uma dor que pressionava por dentro. Havia momentos onde já não conseguia e tinha que sair. Essa primeira época foi uma época que valorizo muito porque a equipa técnica sabia aquilo que ainda podia dar, mesmo nesse estado", finalizou.

Leia Também: As notas do FC Porto-Vitória SC: Luis Díaz brilhou e Mumin complicou

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas