O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, e os diretores executivos André Mosqueira do Amaral e Susana da Silva Curto encontraram-se com o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado.
De acordo com o organismo desportivo, em cima da mesa estiveram "propostas concretas de colaboração que potenciem o futebol profissional como agente promotor da marca Portugal além-fronteiras".
A LPFP assume o objetivo desta valorização, atendendo ao desenrolar do processo de centralização dos direitos audiovisuais, preconizando "a realização de eventos de grande visibilidade, campanhas promocionais e iniciativas conjuntas com sociedades desportivas e operadores turísticos nacionais e internacionais".
Além disso, e ainda de acordo com o organismo, foi destacada a Arena Liga Portugal, a nova sede da LPFP, inaugurada em 13 de dezembro de 2024, que já integra o roteiro turístico da cidade do Porto.
Esta reunião com a tutela do Turismo ocorreu cinco dias depois de a LPFP ter estado num encontro com a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, e com o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, no âmbito de "ciclo alargado de contactos institucionais promovidos pela atual direção executiva da LPFP, com vista à consolidação de uma estratégia integrada e colaborativa para o desenvolvimento sustentável do futebol profissional".
Leia Também: Pedro Proença diz que Catarina Campos "elevou bem alto a bandeira" lusa