O Atlético de Madrid emitiu um comunicado, esta terça-feira, a anunciar ter chegado a acordo com o Botafogo para a transferência de Thiago Almada, 'fintando', assim, o Benfica, na corrida pelo jogador.
Sem quaisquer valores mencionados, os colchoneros vincaram que a transferência será concretizada após a viagem do internacional argentino para a capital de Espanha, onde irá realizar exames médicos. Ultrapassada essa fase com sucesso, Thiago Almada assinará o contrato que permitirá a formalização do negócio entre as partes.
Recorde-se que o futebolista sul-americano era um dos alvos mais desejados pela direção encabeçada por Rui Costa, mas acabou por ser ultrapassado pelo clube madrileno, até por força da vontade do jogador em juntar-se à equipa liderada por Diego Simeone, conforme avançou o diário AS.
Acuerdo con el Botafogo para el traspaso de Thiago Almada.
— Atlético de Madrid (@Atleti) July 15, 2025
Nuestro club y la entidad brasileña han alcanzado un acuerdo a falta de confirmación una vez que el jugador supere el pertinente reconocimiento médico y firme el contrato.
ℹ️ https://t.co/8llRk0dGaD pic.twitter.com/APzSCgjVAa
O Atlético de Madrid terá convencido o Botafogo a libertar Thiago Almada por um valor abaixo dos 40 milhões de euros, inicialmente pedidos por John Textor, sendo que, além das águias, também Zenit e Nottingham Forest estavam a disputar o médio de 24 anos.
Destaque nas mãos de Paulo Fonseca
Thiago Almada esteve no Olympique Lyon na última temporada, sob as ordens do português Paulo Fonseca, naquela que foi a sua primeira passagem pelo futebol europeu, tendo registado dois golos e quatro assistências em 20 jogos realizados.
Antes disso passou pelo Brasil, ao serviço do Botafogo, clube que em 2022 contratou-o o então jovem promissor ao Atlanta United, dos EUA, por 14,55 milhões de euros. O Vélez Sarsfield foi o clube no qual Almada fez formação, tendo chegado à equipa principal.
Bruno Lage continua a lutar por novo médio
No meio das mais diversas saídas no plantel do Benfica, Bruno Lage começa a ficar preocupado com a falta de médios para atacar a nova temporada, que arranca já no final deste mês e logo frente ao Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira, disputada no Algarve.
Orkun Kokçu e Renato Sanches já não estão no plantel e para o meio-campo sobram apenas Florentino Luís, Fredrik Aursnes e Leandro Barreiro, para além de alguns talentos da formação que vão ser testados nestas duas semanas de pré-época, e do lesionado Manu Silva. Falamos, por isso, de poucas opções para uma equipa que pretende regressar aos títulos em 2025/26.
[Notícia atualizada às 20h32]
Leia Também: Benfica prestes a perder Thiago Almada para o Atlético. Eis o motivo
Leia Também: Atenção, Benfica: Gigante europeu vai tomar decisão sobre Thiago Almada
Leia Também: Benfica quer Thiago Almada e já sabe o preço a pagar pelo médio do Lyon