O Benfica está cada vez mais perto... de falhar a contratação de Thiago Almada. Considerado um dos grandes objetivos de Rui Costa para a nova época 2025/26, o internacional argentino tem outras prioridades e já terá manifestado o desejo de representar o Atlético de Madrid, clube espanhol que entrou na corrida pelo jogador há poucos dias.
Segundo revela o AS, esta terça-feira, Thiago Almada tem a clara intenção de vestir a camisola dos colchoneros e ser orientado pelo compatriota Diego Simeone, para quem olha como o treinador certo para evoluir como futebolista.
No entanto, segundo a mesma publicação espanhola, o Atlético de Madrid terá de convencer o Botafogo a libertar o médio de 24 anos por um valor abaixo dos 40 milhões de euros pedidos por John Textor e companhia. A direção do emblema espanhol considera o montante desajustado face ao atual valor de mercado de Thiago Almeida - 25 milhões de euros no portal Transfermarkt - mas não deixará de tentar contratar aquele que considera ser um reforço necessário para renovar o meio-campo.
No entanto, e para além de Benfica e Atlético de Madrid, também os russos do Zenit e os ingleses do Nottingham Forest, orientados por Nuno Espírito Santo, também estão interessados no jogador que brilhou com a camisola do Lyon na segunda metade do época transata.
Descida anulada complicou negócio
A direção liderada por Rui Costa está prestes a ver como perdidas as semanas de negociações que teve com o Botafogo. As águias quiseram tirar proveito da descida de divisão do Lyon, por ordem administrativa, mas a mesma acabou anulada após o recurso do clube francês e o eventual negócio voltou a complicar-se.
O Benfica chegou a colocar 35 milhões de euros em cima da mesa, mas nem assim conseguiu fechar negócio com o emblema brasileiro que pertence à empresa Eagle Football Holdings, que detém outros clubes como Crystal Palace ou... Lyon.
Bruno Lage desespera por novo médio
No meio de tantas saídas no plantel, Bruno Lage começa a ficar preocupado com a falta de médios para atacar a nova temporada, que arranca já no final deste mês e logo frente ao Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira, disputada no Algarve.
Orkun Kokçu e Renato Sanches já não estão no plantel e para o meio-campo sobram apenas Florentino Luís, Fredrik Aursnes e Leandro Barreiro, para além de alguns talentos da formação que vão ser testados nestas duas semanas de pré-época, e do lesionado Manu Silva. Falamos, por isso, de poucas opções para uma equipa que pretende regressar aos títulos em 2025/26.
Lapidado por Paulo Fonseca
Aos 24 anos, Thiago Almada esteve no Lyon na última temporada, sob as ordens do português Paulo Fonseca, naquela que foi a sua primeira passagem pelo futebol europeu. Antes disso passou pelo Brasil, ao serviço do Botafogo, clube que em 2022 contratou-o o então jovem promissor ao Atlanta United, dos EUA, por 14,55 milhões de euros. O Vélez Sarsfield foi o clube no qual Almada fez formação, tendo chegado à equipa principal.
Thiago Almada soma, ainda, quatro golos em apenas 10 jogos ao serviço da principal seleção da Argentina.
Leia Também: Um só dígito resiste. Golpe de mercado 'abalou' Benfica entre Supertaças