O Sporting oficializou, esta terça-feira, ter chegado a acordo com Flávio Gonçalves para a renovação do vínculo contratual até 2030, partindo agora para a sua sétima temporada de leão ao peito.
"Agradeço ao Sporting pela confiança depositada em mim. É sinal que tenho trabalhado bem e vou dar sempre o máximo em campo para honrar esta camisola", começou por dizer, em declarações aos canais oficiais do emblema leonino.
"Um dos melhores momentos que tive no Sporting foi quando fomos Campeões Nacionais de sub-15 [em 2021/2022]. Trabalhámos muito ao longo da época e festejámos o título em conjunto", vincou de seguida o jovem internacional português, de 18 anos.
Flávio Gonçalves renova até 𝟐𝟎𝟑𝟎 ️ #SportingB pic.twitter.com/OjWJBSGv3M
— Sporting CP (@SportingCP) July 15, 2025
Após ter ajudado a equipa B do clube de Alvalade a subir da Liga 3 à II Liga, Flávio Gonçalves destacou a importância do feito da formação secundária dos leões, numa época em que apontou cinco golos e uma assistência em 21 jogos.
"Há sete anos que o Sporting não estava na II Liga. Era um obetivo que tínhamos desde o início da época e conseguimos. Foi uma conquista coletiva porque trabalhámos nesse sentido durante toda a temporada e no final fomos recompensados", sublinhou.
"Ao jogar na segunda divisão estamos cada vez mais perto do sonho da Liga Portugal, até porque os jogadores adversários são melhores. Vai-nos fazer crescer cada vez mais", explicou ainda o jovem avançado.
Flávio Gonçalves foi ainda desafiado a apontar a sua principal referência no Sporting, acabando por escolher Pedro Gonçalves, justificando de imediato a sua escolha.
"Tenho características parecidas às dele, jogamos na mesma posição. Tem um bom remate, um bom passe e é um jogador que admiro muito", vincou o jovem internacional sub-18 pela seleção de Portugal, antes de deixar uma mensagem aos sportinguistas: "Vou sempre dar o meu máximo enquanto tiver este emblema ao peito".
Recorde-se que Flávio Gonçalves deu nas vistas no Rio Ave e chamou à atenção do Sporting, na época 2019/20, começando o seu percurso nos iniciados. Na última temporada, dividido entre juniores, sub-23 e equipa B, acabou por se destacar essencialmente nos bês, na hora de cumprir o sonho de regressar à II Liga.
Leia Também: Sporting olha para dentro de portas e pode avançar por Tiago Silva
Leia Também: Sporting insiste e apresenta proposta por Alberto Costa. Juventus resiste