Nuno Lobo recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para sair em defesa da família Conceição, acabando até por frisar os nomes de André Villas-Boas, José Mourinho e Pinto da Costa para sustentar a sua linha de pensamento, numa altura em que Francisco Conceição poderá estar perto de se mudar em definitivo para a Juventus.
Em resposta à publicação de uma adepto, na rede social X (antigo Twitter), o ex-candidato à presidência dos azuis e brancos não tardou em mostrar desagradado com a falta de valorização do trabalho desenvolvido por Sérgio Conceição, bem como dos seus filhos Francisco Conceição, Rodrigo Conceição e Moisés Conceição, ao serviço do clube da cidade Invicta.
"Nem 8 nem 80. Por esse prisma TODOS devem ao FC Porto. Mesmo este perfil com uma foto falsa, se não fosse o FC Porto, quem conheceria o André [Villas-Boas]? Ou o [José] Mourinho? Ou mesmo JNPC [Jorge Nuno Pinto da Costa]?", escreveu Nuno Lobo.
De referir que o referido adepto havia escrito: "O FC Porto não deve nada à família Conceição. A família Conceição deve tudo ao FC Porto. Se não fosse o FC Porto, ninguém os conhecia. Além disso, o pai é tão 'fenomenal' que ninguém o quer. O resto é palha".
Nem 8 nem 80. Por esse prisma TODOS devem ao FC Porto. Mesmo este perfil com uma foto falsa, se não fosse o FC Porto, quem conheceria o André ? Ou o Mourinho ? Ou mesmo JNPC ?
— Nuno Lobo (@NunoLobo4) July 15, 2025
A estupidez deveria ter limites.
Francisco Conceição na porta da saída
Poderá estar por horas a oficialização da venda de Francisco Conceição à Juventus, a título definitivo, numa operação que, segundo apurou a imprensa italiana, será concretizada na ordem dos 22 e 23 milhões de euros, mais quatro milhões em variáveis.
Após longas conversações, o acordo entre ambos os clubes terá sido facilitado pelo próprio internacional português, ao abdicar de 20% da venda a que teria direito, baixando o valor da transferência face à cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, valendo a pena relembrar que o valor subirá para os 45 milhões de euros já a partir desta quarta-feira. Também Jorge Mendes tem exercido um papel crucial nas negociações.
A concretizar-se a transferência, Francisco Conceição deixa o FC Porto pós 93 partidas, com o registo de 11 golos e nove assistências, tratando-se de números obtidos sempre às ordens do pai Sérgio Conceição, que viu ser colocado um ponto final em sete anos de trabalho nos azuis e brancos, no verão passado. Pouco depois, Chico Conceição rumou ao emblema de Turim e o destaque que teve está a convencer os italianos a fechar a sua aquisição em definitivo.
Leia Também: Frederico Varandas absolvido do crime de difamação a Pinto da Costa