Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting dá a volta frente ao Dortmund e ainda sonha com o primeiro lugar

Verde e brancos estiveram a perder, saltaram para a frente do marcador e dependem de si próprios para assegurar a liderança do grupo C.

Sporting dá a volta frente ao Dortmund e ainda sonha com o primeiro lugar
Notícias ao Minuto

16:50 - 24/11/21 por Rodrigo Querido

Desporto UEFA Youth League

O Sporting deu, esta quarta-feira, um passo de gigante rumo ao possível apuramento direto para os oitavos-de-final da UEFA Youth League, a vencer na receção ao Borussia Dortmund, por 3-2.

A partida não começou da melhor maneira para a formação orientada por Filipe Pedro, já que os alemães abriram o marcador aos 22 minutos por intermédio de Bynoe-Gittens.

Mas a reação dos leões não demorou, e logo aos 26 minutos chegou o golo do empate através do pé de Chermiti.

No entanto, os verde e brancos não se ficaram por aqui e, já no segundo tempo, completaram a cambalhota no marcador aos 56 minutos, depois de Matheus Fernandes ter atirado a contar para o fundo das redes defendidas por Ostrzinski.

O melhor golo da tarde estava reservado para altura em que o Dortmund voltava a procurar o golo do empate. Os germânicos pressionavam mais, mas a equipa leonina chegou mesmo ao terceiro aos 81 minutos. Rodrigo Ribeiro iniciou a jogada individual, fez dois tuneis a adversários, e atirou para defesa do guardião alemão. Na recarga, o jovem meteu a cabeça e atirou para golo.

A equipa germânica ainda reduziu por Bradley Fink nos descontos do segundo tempo, mas já tarde demais para alcançar o golo do empate.

Com este resultado, o Sporting sobe à segunda posição do grupo C com oito pontos, a dois do líder Ajax, que será o adversário da próxima jornada. Uma vitória contra os neerlandeses dá o primeiro lugar aos verde e brancos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório