Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Gostava de terminar a minha carreira no Benfica"

Defesa do Manchester City deixa ainda elogios a Pep Guardiola.

"Gostava de terminar a minha carreira no Benfica"
Notícias ao Minuto

16:43 - 25/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto João Cancelo

João Cancelo, defesa do Manchester City, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport na qual revela que gostaria de terminar a carreira de futebolista ao serviço do Benfica.

"Gostava de terminar a minha carreira no Benfica, é o clube em que comecei a levar o futebol a sério e que sempre apoiei. Sou um benfiquista de coração. Um dia, espero regressar para vestir aquela camisola. Para já, estou a gostar de estar no Manchester City", começou por dizer Cancelo.

O internacional português, que fez quase toda a sua formação no clube da Luz, assumiu ainda que jogar a final da Liga dos Campeões em Portugal, na cidade do Porto, "é um marco que enche de orgulho".

"Jogar a final da Liga dos Campeões é um momento que me enche de orgulho, mas nesta altura já não é suficiente. Vamos para o campo e temos de vencer. O Chelsea vai ser um bom desafio. Acredito que haverá equilíbrio, que vamos ter dificuldades e sofrer", acrescentou.

Cancelo deixou ainda grandes elogios ao treinador espanhol Pep Guardiola.

"[Guardiola] é uma contínua fonte de informação para os jogadores. Trabalhar com ele significa melhorar a cada dia. Ele é um estímulo constante, tem uma energia inesgotável e tens de dar sempre o teu melhor para acompanhares o ritmo dele, mas os resultados premeiam o esforço de cada um de nós", atirou, reservando ainda elogios para Cristiano Ronaldo.

"Falarei apenas do jogador e do que ele representa para o meu país: uma herança e um exemplo de profissionalismo. Jogar com ele na seleção é um privilégio", concluiu.

Leia Também: Bruno Fernandes revela o que 'roubaria' a CR7, Pepe e João Cancelo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório