Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Florentino Pérez diz que Superliga irá "ajudar o futebol a melhorar"

Presidente do Real Madrid é o presidente desta nova competição.

Florentino Pérez diz que Superliga irá "ajudar o futebol a melhorar"
Notícias ao Minuto

23:55 - 18/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Florentino Pérez, Andrea Agnelli e Joel Glazer, membros da direção da Superliga Europeia, explicaram em comunicado as razões que levaram ao lançamento da nova competição europeia de clubes.

"Vamos ajudar o futebol a melhorar a todos os níveis a ocupar o lugar que merece no Mundo. O futebol é o único desporto no Mundo com mais de 4 mil milhões de seguidores e a nossa responsabilidade como clubes grandes é responder aos desejos dos adeptos e fãs", atirou Florenino Pérez, presidente desta nova prova, um ideia corroborada por Andrea Agnelli, líder máximo da Juventus e vice-presidente da competição.

"Os nossos 12 clubes fundadores representam milhares de milhões de adeptos de todo o Mundo. Unimo-nos neste momento crítico, para que a competição europeia se transforme, dando ao desporto que amamos os fundamentos que sejam sustentáveis para o futuro, aumentando substancialmente a solidariedade, dando aos adeptos e jogadores amadores um sonho e jogos de qualidade máxima que alimentarão a sua paixão pelo futebol", esclarece o dirigente italiano.

Por fim, o comunicado da Superliga Europeia conta também com declarações de Joel Glazer, vice-presidente do Manchester United e vice-presidente da Superliga Europeia.

"Ao reunirmos os melhores clubes e jogadores do Mundo para que joguem entre si durante toda a temporada, a Superliga abrirá um novo capítulo para o futebol europeu, assegurando uma competição e instalações de primeiro nível, e um maior apoio financeiro para a pirâmide do futebol em geral", esclarece Glazer.

Leia Também: Oficial: Doze clubes confirmam criação da Superliga Europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório