Fernando Santos saiu, esta terça-feira, em defesa de Cristiano Ronaldo. Em conferência de imprensa, após o triunfo diante do Luxemburgo (3-1), o selecionador nacional admitiu que existe uma certa "ansiedade" no craque português por conta da seca de golos que vivia, até à noite de hoje, ao serviço da seleção.
"Em relação ao Cristiano, penso que é notório. É um jogador com qualidade extra, mas como todos os jogadores do mundo às vezes as coisas não querem sair. E estes jogadores ainda complicam mais. No sentido em que a bola parece que não querer entrar. Naquele lance [desperdiçou golo num lance em que estava isolado] em 100 situações daquelas, marcava 99", começou por dizer Fernando Santos, prosseguindo.
"Acho que agora é tempo de repouso para ele. Vai ajudar seguramente. O golo que ele marcou [contra a Sérvia]... O jogo não corre bem, faz um golo aos 93 minutos e Portugal ganha por 3-2. As páginas do jornais no dia a seguir seriam: Cristiano voltou, Cristiano salvou, Cristiano é um herói. Aconteceu o que aconteceu. Uma frustração total e saiu tudo ao contrário. Obviamente, não estou a meter a responsabilidade na imprensa. Estas coisas, mesmo num jogador com o tranquejo do Cristiano, notam-se. Há ali alguma ansiedade", explicou o selecionador nacional.
Leia Também: "Ao intervalo disse aos jogadores que tínhamos de mudar a atitude"