Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Ao intervalo disse aos jogadores que tínhamos de mudar a atitude"

Selecionador nacional reconhece má entrada no jogo.

"Ao intervalo disse aos jogadores que tínhamos de mudar a atitude"
Notícias ao Minuto

22:03 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos, selecionador nacional, em declarações à RTP3 após a vitória de Portugal na visita ao Luxemburgo (3-1), em jogo disputado esta terça-feira referente à fase de qualificação do Mundial'2022. 

Análise: "Nada de intensidade no jogo. Nada em termos ofensivos e defensivos... Nunca metemos velocidade do jogo até a uma jogada brilhante do Cancelo que, por acaso, deu origem ao golo da equipa deles. Fomos uma equipa sem intensidade. A qualidade técnica não chega. Tinha dito isso aos jogadores e eles sabem disso. Temos de equilibrar a intensidade do jogo. Ganhar bolas, recuperar bolas, apertar o adversário... Se fizermos isso, depois a qualidade técnica fará a diferença. Se só usarmos a qualidade técnica, qualquer adversário vai criar-nos dificuldades. Depois do golo, acordámos e fizemos o golo. Aquele golo foi importante. Ao intervalo disse aos jogadores que tínhamos de mudar a atitude. Manter a qualidade técnica que temos e que devemos expressar em campo, mas mudar a nossa atitude. Não é dizer que os jogadores não quiseram. Mas falo da paixão e da intensidade do jogo. Na segunda parte isso já aconteceu e a equipa do Luxemburgo já parecia diferente daquilo que foi na primeira parte. Poderíamos ter construído um resultado com mais golos"

O que tem falhado: "Se eu conseguisse resolver o problema, obviamente isto não teria acontecido. Vou ter de conseguir. Não é fácil jogar a cada 72 horas. Não podemos massacrar os jogadores. Fiz cinco palestras. É muita palestra e não é só assim que as coisas funcionam. De qualquer maneira, os jogadores estão de parabéns por aquilo que fizeram durante 60 minutos. Brilhantes. Não fizeram uma exibição do outro mundo, mas foram muito fortes. Temos que manter a intensidade, a paixão e a determinação."

Pedro Neto: "Teve outra dinâmica, procurou profundidade, foi à procura de bola e ajudou no momento defensivo. O Félix teve sempre mais dificuldade. O Félix tem a sua própria forma de jogar. Não é um jogador de combate. Também não esperamos isso. Mas é alguém com qualidade técnica que pode fazer a diferença."

Ronaldo voltou aos golos: "Vai sossegar e vai descansar."  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório