O Flamengo está em dívida para com o Santos, antigo clube de Gabigol, depois de ter adquirido o seu passe ao Inter de Milão.
Pelo que revela o Globo Esporte, o emblema carioca, cuja equipa principal de futebol é orientada por Jorge Jesus, tem de realizar um pagamento de cerca de meio milhão de euros ao Peixe, relativo aos serviços do avançado.
O Santos anunciou inclusive que recorreu à FIFA para resolver este assunto.
"O Santos cobra o Flamengo, que não pagou o mecanismo de solidariedade do Gabigol. Eles não pagaram, já passou a data da segunda prestação. Entramos primeiro com um processo de instrução na FIFA, para receber o contrato e entender quanto de facto é apropriado. Tivemos acesso aos números e, agora, como eles já pagaram duas prestações (para o Inter de Milão) e não nos fizeram o pagamento, fomos à FIFA", revelou Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do clube.
Ao Globo Esporte, fonte do Flamengo informou que o processo de instrução da FIFA vai mesmo avançar e que o Mengão vai chegar a acordo com o Santos, para não prolongar o imbróglio vivido neste momento.