Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Depois de treinar sem autorização, Flamengo explica-se em comunicado

Emblema canarinho tinha sido filmado no seu centro de estágios a treinar quando na região do Rio de Janeiro ainda está imposto o confinamento obrigatório.

Depois de treinar sem autorização, Flamengo explica-se em comunicado
Notícias ao Minuto

17:43 - 21/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Jorge Jesus e o Flamengo têm sido notícia durante os últimos dias no Brasil por alegadamente terem 'furado' as regras. Depois de realizarem testes ao plantel, mas ainda sem ordem local para voltar a treinar-se em conjunto, a equipa foi filmada pela Globo a treinar, ignorando as determinações das autoridades.

Ora, questionados por muitos adeptos do futebol brasileiro sobre este comportamento, o emblema carioca veio agora, através de comunicado, esclarecer que cumpre todas as normas internacionais e que mantém a máxima higiene nas suas instalações, lembrando também que foram os próprios atletas a dar o 'ok' para o regresso aos relvados de treino.

2Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinos George Helal. Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo", começa por referir o mengão em comunicado. 

2O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a covid-19, além de serem examinados diariamente pelo departamento médico. O centro de treinos do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18). Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu. Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos", afirma ainda a missiva subscrita, entre outros, por Jorge Jesus.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório