Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Jogar sem público é mais triste do que dançar com a irmã"

Luis Enrique considera "lamentável" que o futebol tenha de ser jogado à porta fechada.

"Jogar sem público é mais triste do que dançar com a irmã"
Notícias ao Minuto

10:04 - 21/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luis Enrique

O selecionador espanhol, Luis Enrique, foi espectador atento do regresso da Bundesliga, no passado fim de semana, e não esconde que ficou desiludido ao se aperceber que, num futuro próximo, todos os jogos terão de ser realizados à porta fechada.

Em entrevista concedida ao programa espanhol 'Colgados del Aro', o antigo treinador do Barcelona fez uso de uma curiosa expressão para explicar quão mau é jogar sem público nas bancadas: "É mais triste do que dançar com a tua própria irmã".

"Vi a Bundesliga e é lamentável. Ouvem-se os insultos e perde-se a intimidade dos bons momentos, mas há que entender que isto é um negócio que gera muito dinheiro, e, apesar de o espetáculo ser afetado quando se joga sem público, pode ajudar a passar o confinamento", afirmou.

Luis Enrique desvalorizou, ainda, a polémica gerada em torno da alegada insatisfação dos jogadores de La Liga quanto à obrigação de isolamento aquando do regresso da competição, sublinhando que tal é algo ao que foram habituados durante "toda a vida".

"Eles irão aceitar o que disserem os organismos para que isto seja exequível, para que haja menos contágios. Os próprios profissionais dos hospitais poderão ter de fazer o mesmo que os jogadores. Irão aceitá-lo sem nenhum problema. Outra questão é que a sua opinião passe por não se concentrarem", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório