Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Não é para me gabar, mas eu é que trouxe os bloqueios para o futebol"

Jorge Jesus deu uma entrevista ao antigo astro do futebol brasileiro, Zico.

"Não é para me gabar, mas eu é que trouxe os bloqueios para o futebol"
Notícias ao Minuto

22:25 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Numa segunda parte da entrevista a Zico, no canal de Youtube do antigo craque da seleção brasileira, Jorge Jesus conta como foi um dos pioneiros na introdução dos bloqueios no futebol.

“Não é para me gabar, mas fomos nós que trouxemos para o futebol, aí há 10 ou 15 anos atrás, os bloqueios. Eu é que trouxe para o futebol os bloqueios. Trouxe-os do basquetebol. Vês várias equipas do mundo a fazer isso. Apesar de agora o VAR ter condicionado, mas pode-se fazer na mesma. É uma questão de saber fazer”, sublinhou Jorge Jesus, que ainda deu a sua opinião concreta sobre o VAR e sobre o que mudava no sistema de videoárbitro.

“Gosto. Acho que é importante para a verdade desportiva. Mas o VAR tem de ser mudado. Uma das coisas que eu terminava é o VAR ter de qualificar uma jogada na tua grande área defensiva, que depois vais à grande área do adversário e fazes golos, mas não conta pela falta que fizeste lá atrás. Isso tem de acabar. O VAR só vai ser responsável nas últimas 4 ações do jogo. Não é o que aconteceu lá atrás”, referiu o treinador do Flamengo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório