Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sindicato dos Jogadores desmente Paços de Ferreira no 'Caso Caetano'

Organismo reagiu às declarações do presidente dos castores.

Sindicato dos Jogadores desmente Paços de Ferreira no 'Caso Caetano'
Notícias ao Minuto

19:13 - 20/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Caetano continua sem somar qualquer minuto em 2019/20, depois do imbróglio em que se tornou a sua inscrição no Paços de Ferreira, o clube onde, supostamente, daria seguimento à sua carreira na presente temporada.

O presidente dos castores, contudo, veio a público garantir que "nunca houve qualquer contrato assinado" com o jogador, de 28 anos. As declarações de Paulo Meneses mereceram a atenção do Sindicato dos Jogadores, que não tardou em desmentir as palavras do dirigente.

"O jogador Rui Caetano foi convidado pelo Paços de Ferreira, na pessoa do seu presidente, para regressar ao clube na época desportiva 2019/20. Após negociação desenvolvida com os representantes do Paços de Ferreira, o jogador Rui Caetano assinou contrato de trabalho desportivo e confirmou o seu compromisso para com o clube, rejeitando todas as demais propostas que lhe foram apresentadas na pré-época 2019/20. Durante mais de seis meses, o jogador Rui Caetano aguardou que a administração do Paços de Ferreira se dignasse a proceder à conclusão dos aspetos formais de celebração do contrato e enviá-lo para registo na Liga Portugal, bem como a indicação do dia e hora para integrar os trabalhos da equipa. Semana após semana, numa absoluta falta de respeito, foi-lhe pedida paciência, pois iria ser jogador do Paços e começar a trabalhar logo que possível", pode ler-se no comunicado emitido esta quarta-feira pelo Sindicato dos Jogadores, que prosseguiu.

"Face a incontáveis e sucessivas promessas, todas incumpridas, em absoluto desespero e com prejuízos pessoais e profissionais que vão muito para além do valor do contrato que foi negociado e firmado pelo jogador, vem agora o Paços de Ferreira, através do seu presidente, negar tudo o que resultou de meses de espera e, em especial, negar a existência do contrato de trabalho. Face a esta situação, perante toda a prova existente e inequívoca, o Sindicato dos Jogadores irá apoiar o seu associado Rui Caetano a recorrer a todas as vias legais à sua disposição, exigindo o ressarcimento dos danos que lhe foram causados", garantiu o organismo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório